Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/12/2013 18:56 - Atualizada em: 18/12/2013 11:23
PF continua em Lavras, agentes estão no escritório do Grupo CAP
Polícia Federal continua em Lavras, delegado confirma que o alvo da operação na cidade é o Grupo CAP, do empresário Carlos Alberto Pereira

Fausto Mesquita Ximenes (PSDB), ex-prefeito de Três Corações e pivô de toda a operação; foto: Devanir Gino.Abaixo, viatura da Polícia Federal na praça Leonardo Venerando, em frente ao Grupo CAP, alvo das investigações; foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Ainda está em curso a operação da Polícia Federal em Lavras - até às 17h desta terça-feira, uma viatura da PF permanecia no mesmo lugar onde foi estacionada no início da manhã de hoje. Segundo informações passadas via telefone pelo delegado João Carlos Giroto, da Superintendência Regional da Polícia Federal, em Varginha, na cidade de Lavras o alvo da operação "Metástase 57" é o Grupo CAP, do empresário Carlos Alberto Pereira.

O Grupo CAP, segundo Giroto, prestou serviços a administração do ex-prefeito de Três Corações, Fausto Mesquita Ximenes (PSDB), que está desaparecido e com mandado de prisão expedido pela PF. Além de do ex-prefeito Fausto, que já dirigiu aquela cidade por duas gestões, 12 ex-secretários municipais foram levados para a sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos, alguns chegaram algemados.

Na coletiva de imprensa concedida na tarde de hoje pela Polícia Federal, o delegado Leopoldo Soares Lacerda disse que uma empresa de serviços era  contratada pela prefeitura, mas ela não executava o serviço. Ao invés disso, a própria prefeitura fazia o serviço, gerando mais custos, mas a empresa contratada recebia o valor pelo trabalho.

Em Lavras a PF continua no interior do prédio sede do grupo empresarial do Carlos Alberto Pereira. Segundo o delegado João Carlos Giroto, "muitos documentos serão apreendidos".

Na manhã de hoje os agentes da PF entraram no prédio e retiraram todos os funcionários, todos os documentos e computadores estão sendo vistoriados pelos agentes. Segundo o delegado Giroto, a operação em Lavras encerra hoje.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras