Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 17/12/2013 09:36 - Atualizada em: 17/12/2013 18:56
Anastasia é o 4º melhor governador do Brasil, aponta pesquisa CNI-Ibope
Anastasia se destaca entre os melhores governadores do Brasil, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria e Ibope

Governador Antônio Anastasia em uma de suas visitas a Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Instituto Brasileiro de Opinião Pública (Ibope), divulgaram na sexta-feira, dia 13, o resultado da pesquisa CNI-Ibope, que coloca o governador Antônio Anastasia numa posição invejada por diversos governadores. Segundo a pesquisa, Anastasia teve a aprovação de 60% da população mineira.

Ainda de acordo com a pesquisa, Antônio Anastasia (PSDB) é o 4º governador mais bem avaliado do país, atrás apenas dos governos de Mato Grosso do Sul, Acre, Pernambuco e Amazonas. Além disso, Anastasia também ficou em 4º lugar em mais confiança da população, junto com o Espírito Santo.

Entre os 27 Estados, o governador do Amazonas é o mais bem avaliado pela população, onde 74% da população local consideram o governo de Omar Aziz (PSD) ótimo ou bom. A aprovação da maneira como ele governa é ainda maior: 84%. A mesma pesquisa aponta que 75% dos entrevistados confiam no governador.

Também estão entre os governos mais bem avaliados os de Pernambuco, do governador Eduardo Campos (PSB), e do Acre, governado por Tião Viana (PT), com 58% e 55%, respectivamente.

Os estados que tiveram as piores avaliações foram o Rio Grande do Norte, de Rosalba Ciarlini (DEM), aprovado por 7% da população, e o Distrito Federal, governado por Agnelo Queiroz (PT), aprovado por 9%. O Amapá, de Camilo Capiberibe (PSB), e o Rio de Janeiro, de Sérgio Cabral Filho (PMDB), tiveram o mesmo índice de aprovação, 18%. O governo do Pará, de Simão Jatene (PSDB), é aprovado por 22% da população.

A pesquisa CNI-Ibope foi feita entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro em 727 municípios. Para o levantamento sobre os governos estaduais foram feitas 13.412 entrevistas em todas as unidades federativas.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras