Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/12/2013 17:26 - Atualizada em: 16/12/2013 23:10
PMDB, a exemplo do PC do B, já decidiu: terá candidatura própria para Governo de Minas
O PMDB foi o segundo partido político a se rebelar contra o PT em Minas e lançar candidatura própria; o primeiro foi o PC do B

Roberto Requião, após ter sido lançado em Minas como pré-candidato a Presidência da República, pelo PMDB, concedendo entrevista. Foto extraída do blog do Esmael Morais

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Primeiro foi o PC do B que rompeu com o Partido dos Trabalhadores e lançou Jô Moraes para disputar a cadeira do Executivo Mineiro; agora é a vez do PMDB se manifestar. O partido garante a candidatura própria para o governo de Minas eafirma ter apoio do diretório nacional para lançar candidato ao governo estadual. Para líderes, a legenda não pode mais se "conformar com a garupa."

A decisão foi tomada ontem, domingo, em Belo Horizonte, e três nomes foram cogitados como pré-candidatos: o senador Clésio Andrade, o empresário Josué Gomes, filho do ex-vice presidente da República José Alencar, e o ministro da Agricultura, Antônio Andrade. O deputado federal Saraiva Felipe, presidente da legenda, garantiu que o partido tem o aval do comando nacional.

Saraiva disse, ainda, que aqueles que demonstrarem contrários à candidatura própria terão de defender e submetê-la à convenção, marcada para junho. Para ele, o partido deve seguir o mesmo rumo do PMDB paulista, que pretende lançar o presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp e Ciesp), Paulo Skaf, candidato ao governo do estado.

Uma das estrelas do PMDB, o senador Roberto Requião (PMDB-PR), é um dos defensores de candidatura própria no maior número possível de estados, ele estava presente ontem em Belo Horizonte. Para ele, se o partido continuar a reboque de outras legendas no estado, "vai desaparecer". Os mineiros lançaram ontem a pré-candidatura de Requião a Presidência da República.

Nas últimas eleições estaduais, o PMDB se aliou ao PT na disputa pelo governo mineiro. Em 2010 lançou o ex-ministro Hélio Costa (PMDB) como candidato, tendo como vice o ex-ministro Patrus Ananias, chapa derrotada em primeiro turno pelo governador Antonio Anastasia (PSDB).

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras