Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 16/12/2013 13:38 - Atualizada em: 16/12/2013 17:26
Acobrar e CDL estão oferecendo oportunidade para quem deseja limpar o nome no SPC e Serasa
Campanha pela negociação de dívidas é oportunidade para o consumidor limpar o nome e as empresas recuperarem o crédito

O gerente da CDL Lavras, Wanderson Emilson, e o advogado da Acobrar, Willian Natividade: "o mutirão é oportunidade para consumidor limpar o nome na praça"

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Uma boa oportunidade para quem tem pendências no comércio: a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lavras e a Acobrar – Cobrança Jurídica Especializa, estão realizando o Mutirão da Conciliação, visando dar oportunidade para aqueles consumidores que estão com restrições com seu nome, porque as vezes, contra sua vontade, se viram obrigados a deixar de quitar prestações por problemas diversos, como doenças ou desemprego, por exemplo. Para essas pessoas, a Câmara dos Dirigentes Lojistas e a Acobrar estão dando uma oportunidade para aproveitar o 13º salário e limpar o nome, para poder ter crédito novamente.

O mutirão, que começa hoje e se estenderá até sábado, dia 21, será realizado na CDL Lavras, na rua Francisco Sales, 329, no centro, onde a empresa Acobrar estará com uma equipe de funcionários preparados para este tipo de negociação.

Os cálculos da dívida serão atualizados de acordo com o artigo 395 do Código Civil de 2002, sendo acrescidos ao valor real da dívida juros de 1%, correção monetária de acordo com a tabela disponibilizada pela Corregedoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e custos inerentes à cobrança. Sobre o total será concedido o desconto de acordo com negociação junto ao credor.

O objetivo do mutirão é oferecer condições para o consumidor quitar suas dívidas, enquanto para o empresário, o benefício será retorno do capital investido na aquisição da mercadoria. Lembrando que muitos consumidores com dificuldades de quitar suas dívidas acabam lançando mão do prazo prescricional de cinco anos para ter o seu nome limpo e assim efetuarem outras compras. Com o acordo, o consumidor fica livre para poder comprar financiado, isso porque faz parte do acordo a retirada do nome do consumidor da lista do SPC e Serasa.

Para o advogado da Acobrar, Willian Natividade, alguns empresários poderão questionar se propostas como estas não seriam apenas mais um incentivo à inadimplência. Porém, ele destaca que o mutirão é benefício para os negócios de uma maneira geral. "O empresário deve se ater à idéia de que grande parte de seu capital investido em determinados objetos ainda não foram reavidos, e que, mesmo sem o lucro por ele almejado, é preferível nesta época do ano reaver este capital que supostamente estava perdido.

Esta é uma boa oportunidade para os interessados limpar o nome junto ao Serasa e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). O horário de atendimento será de 9h às 19h.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras