Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 01/10/2010 12:27 - Atualizada em: 01/10/2010 21:53
Nossa Senhora do Rosário vai ganhar terço com 12 horas de duração
Nossa Senhora do Rosário foi homenageada pelos homens, que rezaram o tradicional Terço dos Homens, no domingo, agora, será a vez de um terço com 12 horas de oração

       

           Foto ilustrativa

 

No domingo, dia 26, foi realizado em Lavras uma manifestação religiosa diferente: o Terço dos Homens da Igreja de Santo Antônio, que este ano entrou em sua quinta edição. Cerca de 2 mil homens participaram da reza, que começou na igreja do Rosário e seguiu, em procissão, para a Matriz de Sant'Anna.

Agora, no Dia de Nossa Senhora do Rosário, que será comemorado em Lavras no dia 7, quinta-feira, haverá outro terço, mais longo, um terço que vai durar 12 horas de oração. O Terço para Nossa Senhora do Rosário terá início às 7h e terminará às 19h. Ele será rezado na igreja de Nossa Senhora do Rosário, com a participação de grupos de oração e movimentos religiosos.

A comemoração para Nossa Senhora do Rosário foiinstituída pelo Papa Pio V, como ação de graças pela prodigiosa vitória de Lepanto, obtida em 1571 pela armada católica, comandada por D. João d'Áustria, contra os turcos maometanos. O Papa ordenara que, em toda a Cristandade, se rezasse o Rosário pedindo essa vitória que, segundos os cálculos humanos, parecia impossível.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras