Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 13/12/2013 22:24 - Atualizada em: 14/12/2013 15:51
Lavras está entre as 20 melhores cidades em MG para se abrir um negócio, segundo Sebrae
Dos 853 municípios mineiros, Lavras ocupa a 20ª colocação no ranking das cidades favoráveis a abertura de novos empreendimentos

Vista parcial de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Lavras é a cidade que tem a melhor Universidade Federal de Minas Gerais e a segunda do país; é a quinta maior cidade do Sul de Minas; é a terceira em geração de empregos na região e, agora, é a 20ª cidade, entre os 853 municípios, para a abertura de novos empreendimentos.

Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), os destaques no Sul de Minas são Poços de Caldas e Varginha. A pontuação máxima, que é 100, foi alcançada por Belo Horizonte. Na sequência, ficaram Uberlândia, Nova Lima, Juiz de Fora e Uberaba.

A pesquisa avalia cinco fatores: a performance econômica do município, o quadro social, a infraestrutura, o suporte aos negócios e a capacidade de alavancar do governo. Poços de Caldas ficou em 6º lugar com um índice de 74,36 pontos. Varginha aparece em seguida, com 71,09 pontos. Ipatinga, Sete Lagoas e Divinópolis fecharam os 10 primeiros colocados.

Entre a primeira colocada, que é Belo Horizonte, e a 20ª, que é Lavras, aparecem na região do Sul de Minas, além das já citadas, as cidades de Pouso Alegre, que é a 11ª colocada, e Itajubá, que está na 15ª colocação. Em comparação ao levantamento realizado em 2010, Varginha foi a cidade que apresentou a melhor recuperação, pulando da 16ª posição para o 7º lugar no ranking.

Com a instalação do Parque Tecnológico em Lavras que está em fase de construção, a cidade poderá melhorar no ranking nos próximos dois ou três anos.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras