Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 11/12/2013 13:16 - Atualizada em: 11/12/2013 19:05
Ponte de acesso ao bairro Nova Era II foi parcialmente interditada
Ponte que foi danificada pelo temporal de domingo foi avaliada por uma comissão que decidiu pela sua interdição parcial, até que sejam iniciadas as obras de restauração

Comissão que avaliou os danos optou pela interdição parcial da ponte até o início das obras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O temporal que desabou na noite de domingo, dia 8, em Lavras, danificou a ponte sobre o ribeirão Vermelho, o principal ribeirão que corta a mancha urbana. A ponte que foi afetada pela correnteza do ribeirão, foi a que dá acesso ao bairro Nova Era II, ela teve uma cabeceira abalada pela força da água que desceu pelo ribeirão. A cabeceira da ponte chegou a abater e provocar um desnível na estrutura de concreto, isso porque a água levou o aterro da cabeceira de um dos pilares da ponte, deixando-o exposto e isso foi o que fez a ponte ceder.

A ponte é o único meio de chegar e sair no bairro e isso preocupou os moradores, se a ponte for interditada ou cair, os moradores ficarão ilhados. Ontem o vice-prefeito José Aristides Silva Filho, o secretário de Obras, Tiago Vilas Boas Cardoso, e o coordenador da Defesa Civil, Antônio Caetano, estiveram no local avaliando os danos na ponte e a possibilidade de interdita-la para fazer os reparos emergenciais.

A princípio ficou decidido que o tráfego de ônibus e caminhões fosse imediatamente suspenso, deixando apenas meia pista para o tráfego de veículos leves. A tarde a equipe voltará ao local acompanhada de técnicos e engenheiros para uma segunda avaliação e buscar uma rota alternativa para os moradores do bairro, já que para a reforma da ponte terá que, obrigatoriamente, interdita-la por completo.

Uma das opções é abrir uma passagem sobre a linha férrea, que divide os bairros Nova Era I e II. A recuperação da ponte deverá começar tão logo seja definida a rota alternativa. A Secretaria Municipal de Obras deverá montar uma equipe de linha de frente para restaurar a ponte no menor tempo possível, para isso, será montado um mutirão envolvendo integrantes de outras secretarias.

Naquele bairro funciona o Lar e Vida "Mateus Loureiro Ticle", uma instituição de apoio aos pacientes em tratamento oncológico, e veículos que dão suporte àquela entidade, como microônibus de transporte dos pacientes e ambulâncias, são frequentes.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras