Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 09/12/2013 12:39 - Atualizada em: 09/12/2013 18:47
Ponte do Nova Era II foi danificada pelo temporal que caiu neste domingo em Lavras - veja fotos
Chuva que caiu no início da noite de ontem em Lavras provocou danos a uma ponte de concreto

A ponte teve uma cabeceira abalada pela força da água que desceu pelo ribeirão. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O temporal que desabou na noite de ontem em Lavras provocou danos em alguns pontos da cidade, um deles foi a ponte sobre o ribeirão Vermelho, que dá acesso ao bairro Nova Era II, a ponte teve uma cabeceira abalada pela força da água que desceu pelo ribeirão.

A cabeceira da ponte chegou a abater e provocar um desnível na estrutura de concreto. Segundo um dos moradores daquele bairro, a água que desceu pelo ribeirão lavou a terra que segurava um dos pilares da estrutura, deixando-o exposto e isso foi o que fez a ponte curvar.

Os moradores estão preocupados com a ponte, a única forma de chegar e sair daquele bairro, se ela for interditada, os moradores ficarão ilhados. Segundo eles, representantes da Defesa Civil estiveram no local e fizeram uma avaliação, porém, não se falou de interdição por enquanto. 

Vale lembrar que a prefeitura realizou um trabalho preventivo limpando toda a calha daquele ribeirão, retirando entulhos, terra e vegetação, para que as águas pudessem seguir normalmente. Se a prefeitura não tivesse realizado a obra certamente os estragos seriam bem maiores.

Outro problema verificado naquele bairro foi na rua Juliano Martins Goulart, a rua do Lar e Vida "Mateus Loureiro Ticle". A Ferrovia Centro Atlântica (FCA), realizou uma obra na linha férrea, que passa ao lado daquela rua, os trilhos e os dormentes foram calçados com pedras graníticas, mas o temporal provocou uma grande enxurrada e jogou na rua parte das pedras da linha, dificultando o trânsito de veículos.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras