Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 06/12/2013 22:24 - Atualizada em: 07/12/2013 17:21
Passagem de pedestres nas calçadas de Lavras terão que ser respeitadas
Prefeitura promete intensificar fiscalização a bares, trailers e lanchonetes que descumprem a lei estendendo mesas e cadeiras nos passeios. A fiscalização vai começar

Mesas nos passeios que impedem a passagem de pedestres não vão mais poder ser colocadas. Imagem ilustrativa

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Um problema antigo em Lavras, ao que parece, está prestes a acabar: a invasão de passeios e até mesmo ruas com mesas e cadeiras por parte de proprietários de bares da cidade, desrespeitando o Código de Posturas do Município e uma determinação do Ministério Público Estadual. Agora a fiscalização será rigorosa com quem desobedecer a lei.

A partir de agora os proprietários de bares, lanchonetes e trailers que descumprirem a lei serão notificados e terão de se adequar. O cumprimento da lei foi uma imposição do Ministério Público Estadual e quem desrespeitar será advertido, podendo ainda ser multado e até ter o mobiliário recolhido no caso de insistir em descumprir as normas.

Os donos de bares que usam mesas e cadeiras nos passeios são obrigados a seguirem um limite previsto num decreto municipal, que destina 80 centímetros do passeio para passagem de pedestres e dois metros livres nas esquinas. Os 80 centímetros garantem a passagem de pedestres e cadeirantes, crianças em carrinhos de bebê e outros.

Os donos de bares que têm calçadas com recuo ou que se enquadrem dentro da Lei do Código de Posturas do Município terão que retirar uma licença na Secretaria de Obras e Regulamentação Urbana para o funcionamento. Os proprietários têm até fevereiro para retirar a licença, que é gratuita.

A fiscalização e orientação começarão imediatamente. O Governo Municipal informou que quer evitar ao máximo a aplicação de multas e por isso promoveu reunião com donos de bares e lanchonetes na terça-feira, dia 3. A falta de licenciamento a partir do próximo ano fará com que o proprietário do estabelecimento possa sofrer as penalidades previstas em Lei.

Os estabelecimentos também terão que respeitar os horários para uso das áreas externas. As calçadas poderão ser utilizadas até às 23h dentro da área delimitada. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação de Lavras, "o direito dos demais lavrenses de circular pelos passeios deve ser preservado, partindo do princípio que a cidade é de todos".

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras