Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 03/12/2013 16:36 - Atualizada em: 03/12/2013 22:35
A partir desta terça-feira a Ufla comemora 50 anos de federalização com atividades culturais
Em 1960, um emissário do Governo Federal veio a Lavras para fechar a Esal, mas um movimento reverteu o jogo e, em 1963, a Esal foi federalizada

Vista parcial do campus da Universidade Federal de Lavras. Foto: Ufla

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Começam hoje as atividades comemorativas aos 50 anos de federalização da Escola Superior de Agricultura de Lavras (Esal), hoje Universidade Federal de Lavras. A federalização da Esal foi em 1963.

A solenidade que começa hoje às 19h, terá uma exibição de um vídeo comemorativo, no qual a produtora reuniu depoimentos de diferentes personalidades que foram decisivas no processo que tornou a instituição federal, em 1963. Amanhã, quarta-feira, dentro da programação de aniversário da federalização, a Universidade Federal lançará 13 livros, a partir das 15h, depois terá uma série de inaugurações dos departamentos de Medicina Veterinária e Zootecnia. Na quinta-feira, a Ufla recebe o Festival Brigada Musical, com 18 horas de atrações na Associação dos Funcionários da Faepe (Fundação de Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão).

Na sexta-feira, dia 6, novos prédios serão inaugurados e no sábado, dia 7, o encerramento será feito com a Corrida Running in the Night, às 20h.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras