Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 02/12/2013 13:57 - Atualizada em: 02/12/2013 20:30
Chuva em São João del-Rei trouxe destruição àquela cidade histórica
Ribeirão Lenheiro trasbordou na região central da cidade, destruindo calçamento e passeios

Tempestade durou duas horas, o suficiente para inundar a região central da cidade e bairros. Foto Luis Fernando Resende/arquivo pessoal

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O site "Tempo Agora" prevê 76 milímetros de chuva para hoje, segunda-feira, em Lavras. O site prevê também chuva durante todo o dia e noite, com possíveis trovoadas. Felizmente até a data de hoje a cidade não registrou nenhum caso grave decorrente das chuvas que caem sobre a cidade, bem diferente de São João del-Rei, que no final desta semana sofreu com os temporais.

Naquela cidade histórica, que comemora três séculos de fundação, choveu 139 milímetros e isso foi o suficiente para que a população sofresse com enchente. O ribeirão Lenheiro, que corta a mancha urbana daquela cidade, em alguns pontos transbordou, invadindo casas, arrastando carros e causando outros prejuízos.

Os bairros Tijuco, vila Nossa Senhora de Fátima e a região do  centro da cidade, foram os mais afetados. O temporal causou queda de muros de contenção ao longo do rio, a enchente invadiu lojas, casas residências, derrubou árvores, danificou asfalto e muitos outros estragos. A prefeitura daquela cidade pediu ajuda para o órgão estadual. Não houve registro de feridos, desalojados ou desabrigados, mas os estragos foram grandes. A chuva também fez estragos em Santos Dumont, naquela cidade da Zona da Mata o rio das Posses transbordou e provocou inundações.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras