Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 02/12/2013 12:03 - Atualizada em: 02/12/2013 15:27
Ennio Mendes quer agência bancária na Zona Norte de Lavras
Ex-vereador iniciou campanha para conquistar benefício para a Zona Norte e, para isso, quer o apoio da comunidade

Ele foi vereador por muitos anos, sempre foi um defensor da região onde mora e agora, mesmo fora do cenário político, continua a lutar pela Zona Norte, assim é Ennio Mendes de Siqueira. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O ex-vereador Ennio Mendes de Siqueira, que sempre foi um árduo defensor da Zona Norte da cidade, mesmo fora da bancada de legisladores, continua trabalhando pela região. Ennio deu início a uma campanha para a instalação de uma agência bancária naquela região de Lavras.

Ennio, que é comerciante na região, proprietário de uma farmácia, disse que colocará faixas nas ruas da Zona Norte fazendo um apelo aos estabelecimentos bancários da cidade. Ele disse que a região não quer um posto avançado, quer e merece é uma agência. "Somos comerciantes, clientes de bancos diversos, temos contas bancárias, pagamos duplicatas, contas diversas e outras movimentações, estamos sempre movimentando as agências bancárias da cidade e, em troca, eles viram as costas para a região", disse em tom de desabafo.

Hoje a Zona Norte é uma região bastante movimentada, tem ruas largas e muitos lugares para estacionar veículos, diferente da região central da cidade, onde as ruas são estreitas e as vagas são disputadas metro a metro. Sem falar do problema da área azul, que é explorada por uma empresa de fora, que não investe em nada na cidade, a não ser os empregos para os cobradores. Todo o dinheiro arrecadado dos lavrenses vai para fora de Lavras e do Estado.

O ex-vereador está recebendo o apoio de muitos comerciantes e moradores daquela região. Ennio contou que alguns comerciantes e moradores pensam até em fazer um boicote aos estabelecimentos bancários da cidade, como diminuir os depósitos, procurar outras formas para pagar duplicatas e outros artifícios.

O ex-vereador e comerciante Ennio Mendes de Siqueira disse que espera contar com a ajuda dos poderes Legislativo e Executivo. Ao Legislativo o vereador pede o apoio através de manifestações oficiais em plenário e com ofícios e até uma visita aos estabelecimentos bancários. Ao Executivo o ex-vereador disse que existe uma forma de pressionar os bancos: basta não aprovar nenhum projeto de reforma, ampliação ou mudança de endereços das agências bancárias da cidade.

"O prefeito não tem poderes com os bancos, mas tem poderes para impedir qualquer reforma nas agências bancárias, ele pode usar isso como moeda de troca, afinal os bancos sempre foram assim: oferecem mas querem algo em troca. Uma agência bancária na Zona Norte beneficiará toda a cidade, uma agência instalada aqui, significa mais vagas nos estacionamentos no centro, menos filas nos bancos e economia para os clientes, se eles economizam, sobra mais dinheiro e com isso quem ganha é o comércio e os próprios bancos, é um círculo vicioso", completou. 

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras