Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Economia /


Publicada em: 29/11/2013 21:41 - Atualizada em: 30/11/2013 14:19
Black Friday agitou o comércio de Lavras nesta sexta-feira
Uma grande movimentação nas lojas da cidade por causa do Black Friday, consumidores queriam aproveitar para antecipar as compras de Natal

Algumas lojas físicas de Lavras entraram na promoção e estiveram bastante movimentadas durante todo o dia de Black Friday. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Black Friday movimentou o comércio de Lavras com promoções que chagaram até 70% de desconto. O comércio abriu mais cedo, às 7h, para atender a grande procura dos consumidores, que na sua maioria, queriam antecipar as compras de Natal.

O Black Friday foi criado nos Estados Unidos, na Filadélfia, na década de 60, ele é realizado na última sexta-feira de novembro, depois do feriado de Ação de Graças. O termo passou a ser conhecido depois que a imprensa passou a divulgar a grande movimentação do comércio naquele dia, com isso, ganhou o resto do país e todos aderiram as grandes promoções.

A ideia passou então a ser adotada em outros países e em 2010 chegou ao Brasil, primeiro com os sites dos grandes magazines.

No ano passado alguns comerciantes desonestos tentaram maquiar o Black Friday, majorando os preços uma semana antes e, no grande dia, voltando para os preços normais como se fossem descontos, foi o famoso "Black Fraude". A ideia não deu certo e o Ministério Púbico passou a fiscalizar e muitas lojas foram multadas e processadas. Muitos consumidores também estão entendendo a lógica da promoção e ficaram em alerta com relação a fiscalização pesquisando preços com bastante antecedência, para que, no dia do Black Friday, pudessem analisar se os descontos oferecidos eram mesmo reais.

O forte do Black Friday é o comércio eletrônico, mas existem sites que vendem e não entregam as mercadorias. Este caso também foi alvo de fiscalização do Ministério Público: o órgão divulgou uma lista com sites que lesaram os consumidores no ano passado. O MP alertou os consumidores a fazer consultas de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e outras informações que ajudam a denunciar aqueles que lesam a população.

Em Lavras muitas lojas físicas entraram na promoção, e isso antecipou o movimento da economia, que tradicionalmente ocorria somente em dezembro.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras