Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/05/2010 22:39 - Atualizada em: 30/05/2010 03:23
Prefeitura vai realizar Governo Itinerante para atender cinco bairros

     

        Prefeita Jussara Menicucci de Oliveira

 

A Prefeitura vai realizar no dia 28, sexta-feira, atendimentos à população carente dos bairros Pitangui, Jardim América, Alterosa, Bandeirantes e Dona Vanda, dentro do Programa de Governo Itinerante. O Governo Itinerante terá a frente à prefeita Jussara Menicucci e todos os seus secretários, que transferirão seus gabinetes para a praça Juca da Serra, próximo à escola estadual “Cristiano de Souza”.

Durante a realização do Governo Itinerante, serão desenvolvidas ações consultas médicas, marcação de exames, cadastramento de programas sociais, como o Bolsa Família, solicitação de documentos, cortes de cabelo, cadastramento para oferta de empregos junto ao Sine (Serviço Nacional de Empregos) ou esclarecimento de dúvidas jurídicas pelo Núcleo de Apoio Jurídico (Naju).

Serão montadas 15 tendas de atendimentos. Em uma delas a própria prefeita Jussara Menicucci vai atender as pessoas e despachará com seus secretários. A Secretaria Municipal de Saúde ocupará quatro tendas, onde ficarão as equipes da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica. Também estarão presentes 4 dentistas, que visitarão as creches e escolas dos bairros.

O Hospital Viva Vida – Saúde da Mulher manterá uma equipe para atender pacientes que necessitam atualizar seus tratamentos. Uma ambulância ficará à disposição para alguma eventualidade. O Programa de Saúde da Família (PSF) terá também uma equipe que realizará visitas às residências da região; a equipe fará também a entrega de remédios de uso contínuo.

Outras secretarias também estarão presentes, como a de Obras, de Regulação Urbana e Meio Ambiente, de Promoção da Cidadania, de Educação e Cultura, também a Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. O objetivo do Governo Itinerante é manter a Prefeitura presente, uma forma de descentralizar os serviços, com a participação de toda a estrutura política e administrativa do município.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras