Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 28/11/2013 08:44 - Atualizada em: 28/11/2013 13:30
Mega Operação conjunta da PM e PC na região resultou em 15 prisões
Grande movimentação de viaturas das polícias Civil e Militar na rodovia Fernão Dias na terça-feira chamou a atenção de passageiros e motoristas

Policiais Civis e Militares que participaram da operação se reunem para receberem as estratégias e depois, para apurarem os resultados

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Quem viajou na terça-feira para Belo Horizonte, certamente estranhou a quantidade de viaturas das polícias Civil e Militar estacionadas na praça de pedágio de Santo Antônio do Amparo, eram policiais e viaturas do 8º Batalhão, que tem sede em Lavras, e do Sexto Departamento de Polícia Civil, também com sede em Lavras.

Tratava-se de uma mega operação policial realizada nas cidades de Carmópolis de Minas, Oliveira, Itaguara e Santo Antônio do Amparo, com a participação de 160 policiais civis e militares, além de 61 viaturas das duas corporações e um helicóptero.

A operação integrada cumpriu 35 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão. A operação encerrou com 14 pessoas presas com mandados de prisão, sendo que uma delas foi também autuada por flagrante de tráfico de drogas. Outras cinco pessoas suspeitas por tráfico também foram conduzidas para as delegacias.

Além das pessoas presas, três motocicletas produtos de furto foram recuperadas, 400 gramas de maconha, um veículo, 9 celulares, R$ 1.200 mil em dinheiro e R$ 500 em cheques foram apreendidos. Segundo o Delegado Regional, Egmar Geraldo da Silva, a Operação é fruto de três meses de interceptação telefônica autorizada pela justiça, que ajudou a desmantelar uma quadrilha que atuava na região Centro-Oeste do estado, não somente com o tráfico de drogas, mas também com furto, receptação e tráfico de armas.

O comandante do 8º Batalhão, coronel Antonio Claret dos Santos, disse que a retirada de circulação de uma quantidade tão grande de marginais ao mesmo tempo, contribuirá com a redução dos índices criminais na região, além de proporcionar uma forte queda no comércio de drogas nas cidades alvos.

A opinião do delegado regional Egmar Geraldo da Silva e do comandante do 8º, coronel Antônio Claret dos Santos, são idênticas no que tange o resultado da mega operação: "o sucesso da operação se deve ao trabalho em conjunto das duas instituições". Eles também avisaram: "novas operações neste porte serão realizadas em diversas cidades da região".

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras