Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 26/11/2013 15:55 - Atualizada em: 26/11/2013 23:42
Lavras será representada no VI Encontro de Grupos de Teatro pelo GTC
O grupo lavrense de teatro GTC representará Lavras com a peça "Drummond em Construção"

Cena da peça que valeu ao diretor e ator Ricardo Calixto o prêmio de melhor ator no Festival Mineiro de Teatro, em Contagem

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Grupo de Teatro Construção (GTC), um grupo lavrense com 35 anos de palco, vai apresentar a peça "Drummond em Construção", na sexta-feira, dia 29, em São João del-Rei, no VI Encontro de Grupos de Teatro, promovido pela Companhia Teatral ManiCômicos. O GTC vai representar Lavras.

A peça foi escrita e dirigida pelo ator e diretor Ricardo Calixto, que interpreta Carlos Drummond de Andrade; ela já foi apresentada em Lavras, Juiz de Fora, Belo Horizonte e outras cidades mineiras. Em Juiz de Fora a peça abriu a palestra de Afonso Romano de Sant'Anna, que falou sobre a obra de Drummond. Após a apresentação do GTC, Romano Sant'Anna pediu que o cenário não fosse desfeito, para que ele pudesse falar no que ele chamou de "casa de Drummond".

"Drummond em Construção" valeu ao diretor e ator Ricardo Calixto, o prêmio de melhor ator do Festival Mineiro de Teatro, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), em 2000. Na época, "Drummond em Construção" recebeu também a indicação para melhor ator coadjuvante.

A peça que será apresentada na sexta-feira em São João del-Rei é um mergulho na obra poética do itabirano CDA. Na apresentação dividem o palco com Ricardo Calixto os atores: Gabriel Amaral, Karen Nunes e Michelle Fernandes. A peça, além de ser uma aula de interpretação e direção, ela é também uma aula da obra do grande escritor mineiro, uma obra que busca revelar os processos criativos pelos quais passou o poeta. Segundo Calixto, a peça retrata os embates, dúvidas, obstáculos que se interpõem ao processo de criação.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras