Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 29/09/2010 17:50 - Atualizada em: 02/11/2011 11:11
Inscrições para o II Colóquio Regional EAD encerram amanhã, dia 30
II Colóquio Regional está sendo organizado pelas Universidades Federais de Juiz de Fora (UFJF), São João Del Rei (UFSJ), Lavras (Ufla) e Itajubá (UNIFEI).

     

        Campus da Universidade Federal de Juiz de Fora

 

O número de inscritos para participar do II Colóquio Regional EAD, Cultura e Produção de Subjetividade é de 300 pessoas.  O evento vai contar com participantes de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Santa Catarina. Os interessados têm até amanhã, quinta-feira, dia 30, para se inscrever no evento que será realizado entre os dias 20 e 22 de outubro na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

As inscrições devem ser realizadas através da internet. Será gerado um boleto para pagamento no valor de R$ 52. Não é permitido depósito ou transferência bancária.

Após o pagamento, o participante terá sua inscrição validada e receberá automaticamente, em seu e-mail, um link para escolher a oficina de sua preferência. Cada participante só pode participar de uma única oficina e, após escolhida no sistema, não poderá ser trocada. 

Após o sucesso da primeira edição, que aconteceu em 2009, em São João del-Rei, o encontro deste ano pretende reunir cerca de 400 participantes, entre alunos, professores, tutores e profissionais de EAD. Os inscritos participarão de discussões sobre subjetividade e tecerão novas redes de conhecimentos sobre a EAD, além de fortalecer os laços entre as instituições parceiras.

O II Colóquio Regional EAD, Cultura e Produção de Subjetividade traz uma novidade neste ano: será uma edição internacional, que contará com a participação do matemático e analista institucional francês Michel Authier e do professor espanhol do Programa de Estudos Independentes (PEI) Marcelo Expósito. No evento haverá também palestras de Suely Rolnik, Eduardo Magrone, Gilson Reis, Nara Pimentel e Hélio Chaves Filho. Segundo o Presidente da Comissão Organizadora do Colóquio e Coordenador-Geral do Centro de Educação a Distância (CEAD) da UFJF, professor José Aravena Reyes, "a idéia é promover uma nova reflexão, tecendo novas redes de conhecimento e fortalecendo laços entre as instituições parceiras do evento".

O encontro está sendo organizado pelas Universidades Federais de Juiz de Fora (UFJF), São João Del Rei (UFSJ), Lavras (Ufla) e Itajubá (UNIFEI). Haverá palestras, oito oficinas, painéis e mesas-redondas, além de intervenções artístico-culturais.

No site do Colóquio (cead.ufjf.br/colóquio), além das informações sobre o evento e a programação, é possível consultar os currículos dos principais palestrantes, entrar em contato com a Comissão Organizadora e conhecer um pouco mais sobre Juiz de Fora, cidade sede do evento, e obter dicas de hospedagem e locais para visitar. Além disso, um blog também está hospedado na página.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras