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Publicada em: 25/11/2013 07:21 - Atualizada em: 25/11/2013 10:40
Município economizou mais de R$ 700 mil com coleta de lixo, segundo nota da PML para a imprensa
Administração rebate críticas de contratação emergencial de empresa de lixo com número, em nota emitida para imprensa

Coleta de lixo urbano realizado pela empresa SHF, contratada em regime emergencial. Foto extraída do site da PML

 

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A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Lavras (PML) divulgou uma nota através da qual afirma que a contratação emergencial dos serviços de coleta de lixo, realizada pelo Governo Municipal no final de maio, rendeu uma economia de mais de R$ 716.600 aos cofres públicos nos primeiros cinco meses de contrato, quando se comparado ao mesmo período em 2012.

Entre os meses de junho e outubro deste ano, foram empenhados pagamentos para a empresa responsável pela coleta, a SHF – Conservação e Construção, que somaram R$ 2.040.754, para um total de 8.258 toneladas de lixo coletadas, enquanto no mesmo período em 2012, o município desembolsou um valor total de R$ 2.757.447, para pagamento a Viasolo, referente a 8.311 toneladas coletadas.

Ainda de acordo com a nota, os serviços contratados de forma emergencial em 2013 são exatamente os mesmos que eram prestados pela antiga concessionária no ano passado, com a diferença de que a empresa que presta o serviço atualmente também realiza a coleta dos resíduos de Saúde em toda a rede hospitalar e de unidades de saúde do SUS (Sistema Único de saúde).

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