Coleta de lixo urbano realizado pela empresa SHF, contratada em regime emergencial. Foto extraída do site da PML
A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Lavras (PML) divulgou uma nota através da qual afirma que a contratação emergencial dos serviços de coleta de lixo, realizada pelo Governo Municipal no final de maio, rendeu uma economia de mais de R$ 716.600 aos cofres públicos nos primeiros cinco meses de contrato, quando se comparado ao mesmo período em 2012.
Entre os meses de junho e outubro deste ano, foram empenhados pagamentos para a empresa responsável pela coleta, a SHF – Conservação e Construção, que somaram R$ 2.040.754, para um total de 8.258 toneladas de lixo coletadas, enquanto no mesmo período em 2012, o município desembolsou um valor total de R$ 2.757.447, para pagamento a Viasolo, referente a 8.311 toneladas coletadas.
Ainda de acordo com a nota, os serviços contratados de forma emergencial em 2013 são exatamente os mesmos que eram prestados pela antiga concessionária no ano passado, com a diferença de que a empresa que presta o serviço atualmente também realiza a coleta dos resíduos de Saúde em toda a rede hospitalar e de unidades de saúde do SUS (Sistema Único de saúde).
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