Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Esporte /


Publicada em: 22/11/2013 13:22 - Atualizada em: 22/11/2013 19:00
Tae Kwon-Do lavrense conquista 4 medalhas na Copa do Brasil em Goiânia
A competição contou com a presença de 600 atletas de vários estados brasileiros

Mestre Valdeci Zampieri e os atletas Mariela de Abreu, Stefânia Tavares, Thallita Fabrino, David Eduardo e João Gilberto

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Neste mês de novembro, os atletas David Eduardo Silva, Thallita Fabrino S. Salles, Stefânia Tavares, Mariela de Abreu, João Gilberto Gaspar e o Mestre Valdeci Zampieri, Técnico da Seleção Mineira, viajaram para Goiânia, em Goiás, com a Delegação Mineira para participarem da Copa do Brasil de Tae Kwon-Do Cadete, Juvenil, Sub-21 e Adulto de Tae Kwon-Do.

Esta competição contou com a presença de 600 atletas de vários estados brasileiros e foi uma das competições mais disputadas do ano, pois a Copa do Brasil vale 15 pontos para o Ranking Nacional Brasileiro e com a proximidade da Seletiva Fechada para a Formação da Seleção Brasileira os atletas deram seu máximo nesta competição.

O atleta David Eduardo Silva se sagrou Campeão da Copa do Brasil na categoria Cadete até 61 Kg. Com mais esta vitória, o atleta dispara no Ranking Nacional Brasileiro. Mesmo com esta pontuação David já está classificado automaticamente para disputar a Seletiva Fechada para a Formação da Seleção Brasileira de 2014, pois ele é o atual atleta da Seleção Brasileira Cadete na categoria até 61 Kg. David vai para esta seletiva no inicio do ano com reais chances de representar o Brasil no Mundial Júnior do ano que vem.

A atleta Stefânia Tavares se sagrou Vice Campeã categoria Sub-21 até 49 Kg, após uma luta muito disputada na final contra a atleta da Seleção Brasileira Nathalia Corrijo, ficando assim com a medalha de prata. Stefânia também disputou na categoria Adulta até 49 Kg no qual conquistou a medalha de bronze, após ser derrotada na semi final no Golden Point (Ponto de Ouro) para uma das maiores atletas do país, Jamila Rodrigues.

A atleta Thallita Fabrino S. Salles conquistou a medalha de bronze, após ser derrotada na semi final para a atleta Bruna Beatriz do Rio Grande do Norte. Thallita mostrou que tem um futuro promissor pela frente, pois a atleta buscou o placar até o último minuto sem desanimar. A atleta está em busca da classificação para a Seletiva Fechada para a Formação da Seleção Brasileira Cadete de 2014 que irá representar o Brasil no Mundial Cadete ano que vem.

Os atletas João Gilberto Gaspar e Mariela de Abreu disputaram na categoria Adulta acima de 87 Kg e até 57 Kg respectivamente. O atleta João Gilberto vence sua 1ª luta contra o atleta do Rio Grande do Sul, durante sua 2º luta nas quartas de finais o atleta sofreu uma lesão no joelho e mesmo estando ganhando de 3 a 0 contra o atleta Gabriel Demetrios de Brasília que é o 1º do Ranking Nacional, infelizmente teve que abandonar a competição ficando assim em 5º lugar; o atleta Gabriel se sagrou campeão. Já a atleta Mariela de Abreu ficou em 6º lugar, após ser derrotada nas quartas de finas para a atleta pernambucana Camila Bacelar.

O Mestre Valdeci Zampieri ficou muito feliz e satisfeito com o desempenho de seus atletas e da Seleção Mineira, pois a equipe de Minas conquistou o troféu de 1º Lugar na categoria Cadete e Juvenil e o troféu de 3º Lugar na categoria Sub-21.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras