Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 29/09/2010 08:25 - Atualizada em: 30/09/2010 08:10
Corpo de Paulo Alfredo Unes Pereira chega hoje, quarta-feira, a Lavras
O corpo de Paulo Alfredo Unes Pereira já está sendo transladado para o Brasil; ele deixou Díli na manhã de ontem, terça-feira e chegará a São Paulo às 17h30.

     

        Samantha Pereira (esposa), Paulo Alfredo, Euza Unes Pereira (mãe), Silas Costa Pereira (pai) e um sobrinho

 

O corpo do Defensor Público Paulo Alfredo Unes Pereira chega ao Brasil na tarde de hoje e a Lavras por volta de 23h. Ele deixou o Timor Leste na manhã de ontem, terça-feira; antes da partida para o Brasil, foi realizada uma cerimônia naquele país para homenageá-lo. O cortejo deixou o Hospital Nacional e percorreu as ruas de Díli até o aeroporto internacional do Timor, onde ocorreu a cerimônia.

Estiveram presentes representantes das embaixadas do Brasil, Vaticano e Austrália. Participaram também diversas autoridades do Timor Leste, entre elas, a ministra da Justiça daquele país, Lúcia Lobato; a Procuradora-Geral da República, Ana Pessoa; a presidenta do Tribunal de Recurso, Natércia Pereira; e o Defensor Público-Geral, Sérgio Hornai; além do Embaixador do Brasil, Edson Marinho Duarte Monteiro e representantes da Organização das Nações Unidas (ONU).

A viúva de Paulo Alfredo, a canadense Samantha Pereira, também participou das homenagens. O corpo do lavrense deixou Díli ontem e chegará hoje ao Brasil, às 17h30; do aeroporto de São Paulo ele segue direto para Lavras, onde deverá chegar por volta de 23h. A viúva de Paulo Alfredo também chegará no mesmo horário, mas ela e seus pais estão viajando em vôos diferentes.

A princípio, o corpo de Paulo Alfredo seria velado na Capela Ecumênica da Universidade Federal de Lavras (Ufla), mas devido às chuvas, o velório será no Departamento de Biologia da Universidade.

Amanhã, quinta-feira, às 10h, será celebrada uma missa de corpo presente, em seguida, uma cerimônia oficial será celebrada, com a presença de autoridades brasileiras e representantes de outros países. Estará presente à cerimônia, o Defensor Público Federal Afonso Carlos Roberto do Prado, que antecedeu Paulo Alfredo na missão no Timor Leste. O Ministério das Relações Exteriores estará represetado pelo embaixador Paulo Lima, responsável pelo programa de cooperação brasileira com a Ásia.

Os irmãos Flávio Unes Pereira e Marcela Unes Pereira farão um pronunciamento em nome da família, depois, o corpo segue para Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), onde será cremado no cemitério do Parque Renascer, numa cerimônia restrita aos familiares.

As cinzas, segundo a família, serão divididas e parte será levada pela viúva Samantha Pereira para o Canadá; outra parte será depositada na sombra de uma árvore do sítio onde Paulo Alfredo gostava de descansar e, uma terceira parte, será depositada na sepultura da família no cemitério São Miguel, em Lavras.

Leia também:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras