Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 28/09/2010 22:51 - Atualizada em: 02/11/2011 12:00
Combate ao mosquito da dengue será intensificando em Lavras
Com o retorno da chuva vai começar uma guerra contra o mosquito da dengue e a Vigilância Epidemiológica vai intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti.

     

        José Mourão Lasmar, secretário Municipal de Saúde

 

Com a volta das chuvas, os cuidados com o mosquito da dengue são redobrados. Na semana passada, a prefeita Jussara Menicucci e o secretário Municipal de Saúde, José Mourão Lasmar, estiveram reunidos para traçar metas de combate ao mosquito Aedes aegypti, uma espécie que se adaptou bem às zonas urbanas, mais precisamente nos domicílios humanos.

A Vigilância Epidemiológica vai intensificar o combate ao mosquito. Ele consegue reproduzir e colocar seus ovos em pequenas quantidades de água limpa. Segundo o secretário José Mourão Lasmar, o Aedes é considerado o vetor de doenças graves como a dengue e a febre amarela. Mourão disse, também, que o controle das suas populações é considerado assunto de saúde pública.

O secretário alertou para os cuidados como, por exemplo, evitar água empossada, acúmulo de lixo nos quitais e manter sempre limpo os arredores das casas. José Mourão disse, também, que as pessoas devem facilitar o acesso dos agentes da Vigilância Epidemiológica em suas residências.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras