Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 11/11/2013 21:35 - Atualizada em: 12/11/2013 11:27
Sesc Materna oferecerá acompanhamento às gestantes de Lavras
A chegada do Sesc em Lavras trouxe uma série de benefícios, um deles é o trabalho social do Sesc Materna

Imagem de gestante, extraída do site  beleza a flor da pele

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Sesc (Serviço Social do Comércio) tem um projeto social bastante interessante, é o Sesc Materna, através do qual é oferecido acompanhamento às gestantes, e o projeto chegou em Lavras. O objetivo é promover troca de experiências e conhecimento entre as futuras mães e mostra que a gravidez pode ser um período positivo de aprendizado e amadurecimento.

O número de vagas é limitado em 20 gestantes, o curso tem seis semanas de duração, com encontros semanais que duram cerca de duas horas, e será realizado nos dias 20 e 27 de novembro, e 4, 18 e 19 de dezembro, de 9h às 11h.

As inscrições para o Sesc Materna já estão abertas em Lavras, na unidade do Sesc na cidade. O curso, realizado pela primeira vez em Lavras, é gratuito e aberto às gestantes, em qualquer período gestacional, e seus acompanhantes. 

No ato da inscrição é necessário apresentar documentos pessoais, tanto da grávida quanto do acompanhante, e o cartão da gestante. Caso a procura seja maior que a disponibilidade de vagas, as gestantes farão parte de uma lista de espera para os próximos grupos.

Segundo a assessoria de imprensa do Sesc, as transformações no corpo e na mente da gestante, aliadas à falta de informação e instrução profissional, podem fazer com que a gravidez seja um período de incertezas, fragilidade, insegurança e desconforto. Ser mãe é um compromisso para a vida toda e exercer esse papel requer carinho, cuidado e informação.

Ainda de acordo com a nota para a imprensa, esse é o papel do Sesc Materna, projeto lançado em maio do ano passado. Além de compartilhar experiências, as futuras mães participantes, assim como seus acompanhantes, recebem orientações sobre pré-natal e cartão da gestante, direitos da gestante, alterações na gravidez, exercícios físicos na gestação, nutrição para gestantes, parto e pós-parto, amamentação, cuidados com a saúde do bebê e planejamento familiar. Tudo acompanhado pelos profissionais do Sesc das áreas de assistência social, enfermagem, educação física e nutrição. Eles mediam as reuniões, com conteúdo técnico, metodológico e prático.

O projeto também contribui como agente de transformação social, pois vai ao encontro de dois dos oito Objetivos do Milênio da ONU (Organização das Nações Unidas). São eles: reduzir a mortalidade infantil e melhorar a saúde das gestantes.

O Sesc Lavras fica na rua Otacílio Negrão, 344. Quem quiser saber mais sobre o Sesc Materna poderá ir na sede da entidade ou entrar em contato pelo telefone: (35) 3826-4424.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras