Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 07/11/2013 21:45 - Atualizada em: 08/11/2013 11:37
Pesquisa MDA aponta Dilma com 43,5% de intenções de voto
Aécio Neves caiu em relação a pesquisa Datafolha, realizada há menos de um mês, se comparada a pesquisa da empresa lavrense MDA

Dilma Rousseff e Aécio Neves, imagem extraída do jornal Bahia Hoje

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), em parceria com a empresa de Lavras, a MDA Pesquisa,  divulgada hoje, quinta-feira, dia 7, mostrou uma larga vantagem de Dilma Rousseff em relação ao senador Aécio Neves, para as eleições de 2014.

Segundo a CNT/MDA Pesquisa, a presidente Dilma Rousseff tem 43,5% das intenções de voto, contra o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, que está em segundo lugar, com 19,3%, e o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que tem 9,5%.

Segundo a MDA, não é possível fazer uma comparação com a pesquisa anterior, de setembro, porque não havia um cenário idêntico a esse. A coleta de dados foi realizada em 135 municípios brasileiros e 2.005 mil pessoas foram entrevistadas nas cinco regiões do Brasil, entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro. A margem de erro da pesquisa é de 2,2%.

Se a pesquisa da CNT/MDA for comparada com a pesquisa do jornal Folha de São Paulo, divulgada dia 12 de outubro, portanto há pouco menos de um mês, segundo o Datafolha, Dilma Rousseff (PT) tinha 42% das intenções de voto e venceria no primeiro turno, se ela tivesse como adversários o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Nesse cenário, segundo informou o jornal, Aécio teria 21% e Campos, 15%. Votos em branco ou nulos seriam a opção de 16%, e outros 7% responderam que não saberiam em quem votar. O Datafolha entrevistou 2.517 eleitores em 154 municípios, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Se comparada as duas pesquisas, Dilma subiu de 42% para 43,5% e Aécio Neves caiu de 21% para 19,3%. Quem mais perdeu foi Eduardo Campos, que de acordo com o Datafolha tinha, há pouco mais de um mês, 15% das intenções de voto e agora, com a pesquisa MDA, caiu para 9,5%.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras