Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 05/11/2013 23:00 - Atualizada em: 06/11/2013 12:48
Ata da Executiva Estadual do PT desmente Moretti e confirma notícia do Jornal de Lavras
Vereador voltou a afirmar que Jornal de Lavras publicou matéria falsa. A ata da Executiva Estadual do PT está sendo publicada na íntegra para provar que sua filiação foi impugnada

À direita, o vereador Leandro Moretti, que teve sua filiação impugnada pela Executiva Estadual do PT. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A reunião da Câmara Municipal realizada na segunda-feira, dia 4, teve um momento que chamou a atenção dos telespectadores da TV Universitária, foi quando o vereador Leandro Moretti, de forma irônica, disse que o Jornal de Lavras teria publicado a notícia da não aceitação de sua filiação no Partido dos Trabalhadores (PT), porque, segundo ele, "devo estar incomodando muito".

Moretti afirmou categoricamente que a matéria publicada no Jornal de Lavras era apenas especulação, aproveitou para agradecer a Executiva Municipal e a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores, que o aceitaram e que, segundo ele, a notícia de sua rejeição pela Executiva Estadual é "mera especulação e mentira".

O parlamentar disse ainda: "hoje eu sou filiado ao PT, estou no PT, gostaria de agradecer o José Márcio, que é meu companheiro agora, gostaria de agradecer a Executiva Municipal e a Executiva Estadual, também, e a hora que for referendado lá na Estadual, virá a público que meu nome chegou apenas no final da semana passada e falaram que já foi votado e que eu não estou no PT, então tudo isso é mentira, tudo que saiu nos jornais é mentira e futuramente o senhores verão que tudo isso é realmente algo infundado, que quiseram apenas jogar o meu nome na mídia para poder... eu acho que com preocupações eleitoreiras para que no ano que vem tentar falar alguma coisa sobre mim, mas tudo bem". Dando continuidade a sua fala, Moretti disse que os jornais não falam do prefeito Marcos Cherem e fez uma série de acusações.

O Jornal de Lavras não atacou o vereador, apenas noticiou um fato político, já que ele é um homem público. A sua reação pode não ter sido a de um político democrático, pelo contrário, foi ditatorial, isso porque o parlamentar enviou ao Jornal de Lavras, um requerimento, segundo ele, do Plenário Orlando Haddad, e não de seu gabinete, como seria natural, fazendo exigências nada democráticas.

O Jornal de Lavras, que informou em primeira mão que o edil não havia sido aceito pela Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), reafirmou o que foi dito na primeira matéria e, agora, continua mantendo o que foi publicado: "Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores recusou filiação de vereador de Lavras".

Para atender a uma das exigências do vereador, a de apresentar "Documento comprobatório para matéria", segue a ata da reunião onde os membros da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores impugnaram, por unanimidade dos presentes, sua filiação ao PT.

O Jornal de Lavras apurou que a filiação no Diretório Municipal ocorreu no dia 4 de outubro, dentro do prazo legal, porém, a filiação somente foi apresentada no dia 22 de outubro.

Parte da Ata que trata da filiação do vereador lavrense:

Ata na íntegra:

 

 

Leia também:

 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras