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Publicada em: 05/11/2013 19:49 - Atualizada em: 06/11/2013 10:20
BR-265 é "péssima", segundo dados levantados pela CNT
Rodovia que corta Lavras foi considerada como péssima no quesito geometria, por estudo realizado pela Confederação Nacional de Transportes

Além dos erros de engenharia, a BR-265 não tem acostamento em grande parte de sua extensão, não tem segurança para motoristas e pedestres, sinalização deficitária e o seu estado de conservação é dos piores

 

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A Confederação Nacional de Transportes (CNT), realizou uma pesquisa sobre o estado em que se encontram as rodovias do Brasil e o resultado foi divulgado nesta terça-feira, dia 5. O levantamento foi baseado em qualidade das vias, segurança e a infraestrutura ao redor. Segundo o estudo da CNT, houve uma piora considerável na situação das rodovias brasileiras. Pelo menos 63,8% das pistas apresentam alguma deficiência no pavimento, seja na sinalização ou na geometria, que corresponde ao traçado das pistas.

Na região do Sul de Minas, duas rodovias foram consideradas em péssimas condições pela pesquisa no quesito geometria, é a BR-265 e a BR-354. A primeira corta o perímetro urbano de Lavras e segue por Nepomuceno, trevo de Coqueiral, Santana da Vargem e Boa Esperança. Já a BR-354 passa pelos municípios de Caxambu, Pouso Alto e Itamonte.

Em Minas Gerais, que tem a maior malha rodoviária do país, são quase 23 mil quilômetros de extensão pavimentados. Desses, apenas 765 quilômetros foram avaliados como ótimo em seu estado geral.  Já o quesito geometria, a extensão classificada como ótimo é menor ainda, caindo para 271 quilômetros. Isso significa que quase 40% de toda malha viária mineira está em péssimas condições, sendo 17% ruim, 25% regular, 15% bom e cerca de 1,9% das estradas está em ótimo estado.

 

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