Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Tecnologia /


Publicada em: 31/10/2013 09:17 - Atualizada em: 31/10/2013 16:30
Decisão da Justiça ameaça retransmissão de sinais de TV em Lavras
O problema é antigo e os sinais de televisão em Lavras são retransmitidos de forma irregular, segundo os órgãos reguladores da retransmissão dos sinais

Retransmissores de Lavras poderão ser lacrados a qualquer momento

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Mais uma vez os lavrenses estão sob ameaça de ficar sem o sinal da TV aberta, isso porque a juíza substituta da 8ª Vara Federal, Gabriela de Alvarenga Silva Murta, revogou a liminar que garantia que os transmissores de radiofrequência das emissoras não fossem lacrados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), como ocorreu em abril deste ano, com isso, sinais abertos das emissoras de TV mais assistidas na cidade deverão sair do ar a qualquer momento, prejudicando os mais de 100 mil habitantes de Lavras e outros milhares do entorno da cidade, que dependem da retransmissão de Lavras.

O gerente técnico da TV Alterosa, Luiz Eduardo Leão, disse que espera que a decisão não venha resultar novamente na suspensão do sinal da emissora em Lavras e região. "A decisão anterior foi arbitrária, pois estamos em dia com todas as exigência do Ministério das Comunicações, que regula o serviço de retransmissão de televisão (RTV) e o serviço de repetição de televisão (RPTV). É ruim que os órgãos públicos não se entendam. O Ministério das Comunicações está buscando soluções, já a Anatel lava as mãos", falou Eduardo Leão.

Já o diretor regional da TV Alterosa, Gleizer Corrêa Naves, não acredita que o sinal da emissora em Lavras seja retirado do ar. "Todas as nossas afiliadas estão com a documentação em dia para análise no Ministério das Comunicações. Não há razão para lacrar os transmissores, deixando cerca de 300 mil telespectadores da região sem a programação da TV Alterosa do Sul de Minas, que tem sede em Varginha. Estamos seguros de que a fiscalização da Anatel não terá motivos para isso."

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras