Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 31/10/2013 07:50 - Atualizada em: 31/10/2013 11:20
Fatos marcantes que ocorreram no dia 31 de outubro
Três fatos ocorridos no dia 31 de outubro, mas em anos diferentes, merecem ser lembrados pelos lavrenses

Sara Kubitscheck de Oliveira, neta da lavrense Maria Inez da Costa Negrão

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

 

Hoje é dia 31 de outubro e três fatos ocorridos nesta data merecem ser destacados e lembrados pelos lavrenses. O primeiro foi em 1887, quando foram inauguradas quatro estações ferroviárias da Companhia Estrada de Ferro Oeste de Minas: de Nazareno, no quilômetro 65, de Ibituruna, no quilômetro 91, de Aureliano Mourão, no quilômetro 103 e Bom Sucesso, no quilômetro 117.

O segundo fato importante do dia 31 de outubro ocorreu em 1935, quando morreu, em Belo Horizonte, aos 85 anos, a lavrense Maria Ignez da Costa Negrão, viúva do comendador José Duarte da Costa Negrão, um dos fundadores da Companhia União Lavrense, que mais tarde passou a denominar-se Companhia Fabril Mineira.

Dona Maria Ignez era avó de Otacílio Negrão de Lima, que foi prefeito de Belo Horizonte, ministro do trabalho e deputado federal; do professor Oscar Negrão de Lima, médico e acadêmico da Academia Mineira de Letras; de Francisco Negrão de Lima, deputado federal, embaixador e governador do estado da Guanabara; de Maria Luiza Pinto, esposa do deputado Clovis Pinto; de Amélia Gomes Passos, esposa do deputado e secretário de estado Gabriel Rezende Passos, e de Sara Gomes Kubitschek de Oliveira, esposa do ex-presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Também nesta data, em 1994, morre o funcionário da Prefeitura de Lavras Sineval Godinho, uma das figuras mais prestativas de Lavras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras