Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 26/10/2013 12:50 - Atualizada em: 26/10/2013 23:25
Grande movimentação em Lavras por causa do Enem
Estudantes da região se agrupam nas praças de Lavras para repassarem as matérias antes do início das provas e dezenas de ônibus escolares disputam estacionamento

Na porta das escolas onde serão realizadas as provas, as vagas de estacionamento são disputadas pelos ônibus escolares. Abaixo, estudantes na praça. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

 

Hoje é dia de provas da 15ª edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que deve ser a maior da história, de acordo com números do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Responsável pela elaboração e aplicação do teste, o órgão informou que 7.173.574 pessoas se inscreveram no exame, a ser realizado em 15 mil salas de 1.161 cidades, Uma delas é Lavras.

A manhã deste sábado foi bastante movimentada na cidade, o número de veículos circulantes chamou a atenção, isso porque muitos pais das cidades do entorno de Lavras trouxeram seus filhos para a prova, que terá início às 13h. São estudantes da região e de Lavras que estão disputando vagas em 21 universidades federais e quatro estaduais, e 29 institutos federais que aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Durante toda a manhã o trânsito de ônibus escolares na cidade chamou a atenção, em qualquer vaga eles estavam lá. O que também destacou foi a quantidade de adolescente nos bancos das praças repassando a matéria antes de entrarem para as salas de aulas.

O Enem é um dos maiores testes educacionais do mundo e está cada vez mais parceiro de instituições de ensino que o aproveitam em seus processos seletivos. Para fazer a prova, é preciso apresentar documento de identidade com foto e ter em mãos uma caneta preta, revestida com material transparente, para preencher o cartão de respostas. Antes de começar a responder as questões, o candidato deve conferir os dados pessoais na prova, no cartão de resposta e na lista de chamada. Se houver algum erro, deve comunicar o fiscal.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras