Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 23/10/2013 15:10 - Atualizada em: 23/10/2013 23:35
Human Hate, a banda lavrense de heavy metal, está completando 25 anos de som pesado
Uma banda de heavy metal de Lavras está completando, neste mês, 25 anos de estrada, é a Human Hate

Human Hate, a banda de Lavras que lançou disco no Brasil e na Alemanha. Foto divulgação

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O heavy metal é um gênero do rock que se desenvolveu no fim da década de 60. As primeiras bandas de heavy metal que se tornaram conhecidas em todo o mundo foram Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple. Elas foram as propagadoras deste estilo musical, que ganhou admiradores em todo o mundo, inclusive em Lavras, tanto que a cidade foi uma das pioneiras na realização de shows com bandas do estilo heavy metal.

Uma das bandas mais conhecidas da cidade é a Human Hate, que este mês completa 25 anos de estrada e muito barulho, ela foi influenciada pelas bandas hardcore no estilo crossover. A Human Hate inclusive já participou da abertura de show da banda Dorsal Atlântica, a maior expressão do gênero no Brasil na época.

A banda lavrense já lançou um disco na Alemanha e em parte da Europa, depois que assinou um contrato com a Heavy Metal Maniac / Hellion Records. Durante este período, a banda participou de eventos importantes e se apresentou ao lado da banda tcheca See You in Hell, além de fazer show no Festival Roça'n Roll.

A banda, que nasceu há 25 anos, foi formada por três irmãos: Geo, Kaw e Júnior, filhos do conhecido pintor letrista Jorge Nelson, o "J. Nelson". Atualmente a banda ainda matem os três irmãos da formação original e mais um guitarrista, o Beto.

Para comemorar os 25 anos de formação da banda Human Hate, o grupo se apresentará no sábado, dia 26, a partir das 21h, no Duffs Bar, na rua Desembargador Alberto Luz, em Lavras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras