Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 26/09/2010 19:55 - Atualizada em: 28/08/2014 22:24
A Semana da Árvore e Trânsito terminou no sábado
Já estamos na Primavera e Lavras comemorou a Semana da Árvore e do Trânsito com muitas atividades nas praças, bairros e escolas.

     

     Plantio de mudas na Ecolândia, uma das atividades desenvolvidas na Semana Educacional da Árvore e Trânsito 2010

 

Na Semana Educacional da Árvore e Trânsito, mãos miúdas e sujas de terra seguraram ferramentas e mudas de árvores nos pátios das escolas da cidade. Parecia brincadeira de criança, mas todos os pequenos estavam envolvidos com uma tarefa muito séria: a de preservar a vida, plantando árvores para dar sombra no futuro.

Mas não foi somente nas escolas da cidade que o movimento em prol do verde e da vida se fez presente: durante a semana, além das atividades desenvolvidas no domingo,  dia 19, segunda-feira, dia 20 e terça-feira, dia 21, diversas outras foram colocadas em prática na Semana Educacional.

No dia 22, quarta-feira, as crianças aprenderam que o lixo pode se transformar em brinquedos. Na escola municipal "Francisco Salles", no bairro Jardim Glória, o ambientalista Álvaro Sad ministrou uma oficina de criação utilizando embalagens e garrafas pet, que teriam como destino certo, o aterro sanitário, mas que hoje estão ocupando as estantes das crianças.

Ainda neste quarto dia de comemoração da Semana da Árvore e Trânsito, os carros foram trocados pelas bicicletas. Um grupo de pessoas dedicou uma parte do dia a uma atividade que deveria se tornar rotina na vida das pessoas: a prática esportiva associada a qualidade de vida - foi o "Dia Mundial Sem Meu Carro".

Em continuidade à programação, no quinto dia da Semana Educacional, dia 23, dia em que é comemorado o dia da árvore, até um teatro foi montado na praça Augusto Silva. Um teatro que mostrou que devemos nos educar para nunca sermos protagonista de peça semelhante: uma encenação de acidente de trânsito, com resgate e tudo mais.

No mesmo dia, uma exposição montada pela Polícia Militar do Meio Ambiente levou para a praça animais peçonhentos e animais empalhados, vítimas de caçadores.

Algumas escolas da cidade também participaram das comemorações do Dia da Árvore e Semana Nacional do Trânsito, apresentando trabalhos de alunos alusivos às datas.

A chegada da Primavera, que iniciou nos primeiros minutos do dia 23, quinta-feira, foi saudada pela Banda de Música do 8º Batalhão, que animou o evento na praça Augusto Silva. A solenidade teve abertura oficial com a palavra da prefeita Jussara Menicucci.

A Ecolândia, um espaço dedicado ao meio ambiente em favor da vida, no recinto da Sexta Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, teve um dia de atividade muito importante na sexta-feira, dia 24: foi um dia de plantar árvores e preservar a vida.

A Semana Educacional da Árvore e Trânsito 2010 terminou no sábado, dia 25, com uma blitz educativa no trevo de Ribeirão Vermelho, na BR-265. A semana terminou, mas a luta em favor da preservação ambiental e da vida continua e todos nós devemos nos envolver a cada dia.

Confira a galeria de fotografias de algumas atividades desenvolvidas durante a Semana Educacional da Árvore e Trânsito.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras