Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 16/10/2013 16:58 - Atualizada em: 03/04/2014 10:40
Frigideira: "Mijódromo Público Municipal Sebastião dos Santos Vieira"
Seus apertos estão prestes a acabar, Lavras terá em breve o requintado "mijódromo Sebastião"

Imagem ilustrativa

 

Esta coluna é o retorno da Frigideira, seção do jornal A Gazeta que fazia grande sucesso na década de 80. A Frigideira retorna com o mesmo autor e ela sempre apontará a visão do Jornal de Lavras, de forma irreverente, dos pontos aqui "fritados" (Clique aqui para ler a Frigideira anterior)

 

Na reunião da Câmara Municipal, realizada nesta semana, o vereador Sebastião dos Santos Vieira insinuou que o banheiro público, que será construído no centro da cidade, deveria ter o seu nome, isso porque ele foi o edil que mais reivindicou a construção dos sanitários na região para atender as pessoas que frequentam o centro de Lavras, sobretudo, nos finais de semana.

Muito justa a reivindicação do vereador, mesmo que feita de forma velada. Já o vereador Marcos Possato, presidente da Câmara Municipal, foi rápido e se prontificou: "mande o projeto que aprovamos".

Imaginemos que a homenagem, muito justa por sinal, seja apresentada e aprovada, aí Lavras terá um banheiro público no centro da cidade com o nome do nobre vereador. Imaginemos também que a homenagem seja completa e o vereador Sebastião inaugurasse o banheiro.

Imaginemos então: no dia da inauguração, a praça repleta de pessoas, autoridades, banda de música, bandeirinhas coloridas e uma reluzente placa de inauguração com os seguintes dizeres: "Mijódromo Público Municipal Sebastião dos Santos Vieira, um espaço de desaperto e de alívio".

Tem início a solenidade, Dr. Sebastião chega sorridente e, agradecendo os aplausos, fala para a multidão eufórica: "Na vida privada sou urologista e o urologista tem um campo bastante abrangente, o urologista trata os problemas relacionados com o trato urinário de homens e mulheres, isso inclui rins, ureter, bexiga e uretra. O Urologista também trata problemas relacionados com a bexiga, como a incontinência urinária. O que trato na privada procurei trazer para a vida pública e hoje estou aqui, inaugurando o mijódromo de Lavras. Quero agradecer aos meus pares a homenagem de dar o meu nome a este local de desaperto. Muito obrigado". A multidão emocionada aplaude efusivamente o edil homenageado.

Dando continuidade à solenidade, o mestre de cerimônia anuncia que coube ao vereador Sebastião dos Santos Vieira a honra do primeiro desaperto. Sebastião entra e fecha a porta. O público, em silêncio, aguarda com ansiedade o desfecho do abrir e fechar o fecho. Cerca de dois minutos depois a porta se abre e o vereador, com um semblante de aliviado, recebe os aplausos da multidão e a banda, executa a música: "tim-tim-tiriri-timtim (bis), tirei, peguei, chacoalhei, guardei, tornei a pegar, chacoalhar, guardar, tornei a guardar no mesmo lugar!"

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras