Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 14/10/2013 07:49 - Atualizada em: 14/10/2013 11:58
Casa da Cultura de Lavras abriu o portão de seu jardim para receber colecionadores
Festa de aniversário de Lavras resgatou a história da cidade através de fotografias e documentos

Feira de Colecionadores reuniu pessoas no jardim da Casa da Cultura. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O final de semana foi de muita festa para comemorar os 182 anos de Lavras. Shows, desfiles de fanfarras, exposições e outros eventos reuniram milhares de pessoas em pontos diversos da cidade, já que este ano as comemorações foram descentralizadas, com eventos na praça Dr. José Esteves, na praça Augusto Silva, Casa da Cultura e biblioteca.

Na Casa da Cultura foram realizadas mostra de orquídeas e feira dos colecionadores, os eventos forma a ar livre, no jardim daquele casarão centenário. A mostra de orquídeas foi organizada pelo COL (Círculo Orquidófilo de Lavras). Como acontece sempre, as exposições de orquídeas atraem muitas pessoas.

A novidade este ano foi a Feira de Colecionadores, que reuniu, num mesmo espaço, colecionadores de selos, moedas, revistas, fotografias, máquinas fotográficas e outros. Uma curiosidade da feira: fotografias de pessoas de Lavras tiradas por profissionais famosos do século XIX e que foram mostradas ao público. Eram fotografias datadas de 1872 a 1886, muitas delas do mesmo fotógrafo oficial de Dom Pedro II, uma raridade guardada em Lavras. Uma das fotografias retrata o monsenhor Aureliano Deodato Brasileiro, nela tem uma dedicatória ao "amigo Francisco Salles". 

A mostra de orquídeas e a feira que reuniu os adeptos do colecionismo começou no sábado e se estendeu até ontem, domingo, mas as comemorações do aniversário de Lavras ainda não terminaram: duas exposições que começaram no dia 7 seguem abertas ao público até o dia 20, são elas: a de fotografias de Lavras antiga, que está montada na Biblioteca Municipal, e a que resgata a memória ferroviária de Lavras, no Supermercado GF. Elas podem ser visitadas no horário comercial.

 Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias das exposições realizadas no jardim da Casa da Cultura em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras