Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Cultura /


Publicada em: 08/10/2013 09:35 - Atualizada em: 08/10/2013 13:23
A "Memória da Ferrovia" está sendo mostrada em Lavras - veja fotos
Exposição na Zona Norte conta a história da ferrovia em Lavras e na região; a mostra está no supermercado GF

A exposição "Memória Ferroviária de Lavras" está aberta ao público. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Dezenas de ferroviários aposentados compareceram na tarde desta segunda-feira, no supermercado GF Zona Norte, para participarem da inauguração de uma exposição que conta a história da ferrovia em Lavras. A mostra tem fotografias, materiais usados pelos ferroviários, ferramentas, telégrafos e outros equipamentos que fizeram parte da história da implantação da malha ferroviária na região.

A exposição "Memória Ferroviária de Lavras", organizada pelo ferroviário aposentado Luiz Carlos de Souza, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultural, na abertura contou com a presença do prefeito Marcos Cherem, do vice-prefeito Aristides Silva Filho, da secretária Municipal de Cultura Luíza Maria Victorino de Andrade, do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Possato, do presidente do Sindicato Ferroviários João Batista de Oliveira, do presidente do Sindicato dos Rodoviários Geraldo Melo Ferreira e outras autoridades, além de diversos convidados.

Dois ferroviários aposentados foram homenageados pelos organizadores do evento, eles trabalharam na ferrovia por cerca de 50 anos e receberam, das mãos do prefeito Marcos Cherem, uma placa de prata. Os familiares dos homenageados ficaram emocionados com o reconhecimento da administração municipal, eles agradeceram ao Chefe do Executivo a lembrança de seus nomes.

Durante o evento, o cantor e compositor Murilo Barbosa se apresentou ao público juntamente com Adilson, o que enalteceu a solenidade.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras