Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 05/10/2013 09:14 - Atualizada em: 05/10/2013 20:54
Ideia do deputado lavrense Fábio Cherem ganhou chamada em página principal do UOL
Parlamentar lavrense foi notícia na primeira página do UOL, na sexta-feira. Um site criado pelo parlamentar Fábio Cherem foi o destaque da matéria

Deputado Fábio Cherem, que ganhou a mídia brasileira esta semana devido a sua ideia de voto distrital

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A ideia do deputado estadual Fábio Cherem foi pauta do UOL (Universo On-Line) no dia de ontem, sexta-feira. O site, um dos mais acessados do Brasil, destacou a iniciativa do parlamentar lavrense de criar um site que simula quem ganha e quem perde com a implantação do voto distrital.

A matéria foi assinada pelo blogueiro Fernando Rodrigues, um dos mais respeitados comentaristas políticos do Brasil. Segundo Fernando Rodrigues, Fábio Cherem havia criado um site para explicar à população como seriam as eleições se sua proposta de voto distrital fosse aprovada. Rodrigues explica: "o voto distrital é o que divide o país em 513 distritos: um para cada vaga na Câmara dos Deputados. As eleições são dentro do distrito apenas".

O voto distrital é sinônimo de sistema eleitoral de maioria simples, isso quer dizer que é um sistema em que cada membro do parlamento é eleito individualmente nos limites geográficos de um distrito pela maioria dos votos, simples ou absoluta. Para tanto, o país é dividido em determinado número de distritos eleitorais, normalmente com população semelhante entre si, cada qual elegendo um dos políticos que comporão o parlamento.

Clique aqui para acessar a matéria publicada no UOL.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras