Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/10/2013 14:52 - Atualizada em: 05/10/2013 09:01
Prêmio "Ozires Silva" foi concedido a empresário que está se estabelecendo em Lavras
Empresário do ramo de aeronáutica e que está montando, em Lavras, uma fábrica de pequenas aeronaves, foi homenageado no Sul de Minas

Ministro Ozires Silva entregando o prêmio ao empresário Roberto Serrano, em solenidade que foi realizada em Poços de Caldas. Foto: Foccus Treinamento e Eventos

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Poços de Caldas, a maior cidade do Sul de Minas, realizou na sexta-feira, dia 27, uma solenidade onde prestou homenagens a empreendedores de diversas regiões do Brasil. A premiação foi organizada pela empresa Foccus Treinamento e Eventos, que concedeu aos empreendedores o troféu "Ozires Silva", ex-ministro da Aeronáutica e fundador da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), que se tornou a terceira maior fabricante de aviões comerciais do mundo.

A solenidade foi realizada no Teatro da Urca, no centro de Poços de Caldas. Foram 65 empreendedores homenageados, entre eles, Philips do Brasil, General Motors, Magazine Luiza, Sebrae, Juízes, autoridades das Forcas Armadas como Brigadeiros e Oficiais da Esquadrilha da Fumaça, representantes do setor agropecuário, de cosméticos, de redes nacionais de farmácias, dentre outros importantes setores.

Um dos homenageados tem ligações com Lavras, é o mestre em Engenharia de Aeronaves Roberto Brandão Serrano, sócio-diretor da empresa Kraüss Aeronáutica, que está estabelecendo em Lavras e que produzirá aeronaves de pequeno porte. O empresário Roberto Serrano recebeu seu prêmio das mãos do próprio Ozires Silva.

Roberto Serrano já trabalhou na Força Aérea Brasileira, no esquadrão de elite da FAB, a Esquadrilha da Fumaça. Ele tem um dos currículos mais ricos na área de engenharia aeronáutica. Sua empresa, a Kraüss Aeronáutica, está estabelecida em Campanha e em Poços de Caldas, agora está em fase de implantação em Lavras. Atualmente a Kraüss Aeronáutica monta aeronaves de pequeno porte no hangar do Aeroclube de Lavras, até que seja edificado sua oficina, nas dependências do aeroporto regional.

Apesar de trabalhar em local adaptado, Roberto Serrano monta aeronaves de diversos modelos e ainda presta serviço de manutenção e revisão  em inúmeros aviões de modelos diversos. Mesmo trabalhando em local improvisado a Kraüss Aeronáutica, antes mesmo de montar sua linha de produção, já emprega cinco pessoas.

Sobre o prêmio, Serrano expressou: "Este prêmio é um sincero reconhecimento de autoridades do nível do Dr. Ozires Silva, o qual mesmo à distância, acompanha e incentiva os incansáveis esforços que todo o time da Kraüss Aeronáutica desenvolve para mostrar a nossa querida cidade da Campanha, ao Estado de Minas Gerais e ao Brasil, que não devemos nunca duvidar da força do entusiasmo. Dr. Ozires é uma das maiores referências de empreendedorismo de sucesso, luta e patriotismo do nosso querido Brasil. O temos como exemplo e motivador em nossa longa caminhada na busca de voos cada vez mais altos", disse Roberto Serrano.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras