Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/10/2013 12:20 - Atualizada em: 04/10/2013 17:46
Cemig equipou instituições filantrópicas de Lavras com energia solar
Empresa investiu cerca de R$ 200 milhões em equipamentos mais modernos e eficientes

Projeto Solar ILPI trouxe aquecimento solar e economia as instituições filantrópicas de Lavras. Foto ilustrativa: Jair Amaral

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), através do Programa Energia Inteligente (EI), finalizou neste mês, a obra de instalação do sistema de aquecimento solar em três instituições no município de Lavras. O Asilo Lar Augusto Silva, o Conselho Central de Lavras e o Núcleo Assistencial Espírita Casa do Vovô receberam as ações de eficiência energética da Cemig, por meio do Projeto Solar ILPI.

O programa foi desenvolvido através de uma parceria entre o Governo do Estado, a Cemig e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas). As instituições de longa permanência que estão localizadas nos municípios atendidos pela Cemig estão recebendo a substituição de chuveiros elétricos por sistemas de aquecimento solar de água. A Cemig investiu mais de R$ 200 milhões, em todo o Estado, nas instalações dos equipamentos.

As instituições foram beneficiadas pelo Programa de Eficiência Energética da Cemig no intuito de economizar energia, deixando os recursos da conta de energia elétrica para outros investimentos e, por consequência, ajudar o planeta transmitindo conhecimento sobre o uso correto e seguro da energia.

Além de ser gratuita, a energia solar é uma fonte energética limpa que contribui para a redução das emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE), alinhando-se ao Plano Nacional sobre Mudança do Clima e atendimento das metas de eficiência energética do Plano Nacional de Energia - PNE 2030, além de postergar a construção de novos empreendimentos de geração e distribuição de energia elétrica.

A utilização de aquecimento solar de água gera menor impacto ambiental, e obviamente menor degradação dos recursos naturais. Estes são aspectos essenciais para melhor qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável das cidades.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras