Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


Notícias /


Publicada em: 02/10/2013 23:09 - Atualizada em: 03/10/2013 09:44
Restauração da Maria-Fumaça de Lavras repercutiu na mídia estadual
Restauração da "Maria-Fumaça" da Praça da Estação foi pauta de matéria no jornal on-line Estado de Minas

Secretária Municipal de Cultura, Luíza Victorino Andrade, sendo entrevistada pela TV Universitária, um dos canais de comunicação que abordou o tema da restauração da locomotiva Baldwin. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A notícia divulgada ontem pelo Jornal de Lavras a respeito da restauração da velha locomotiva Baldwin teve repercussão em Minas Gerais. Hoje, quarta-feira, o jornal on-line Estado de Minas, divulgou a matéria assinada pela jornalista Luana Cruz. Luana conversou, por telefone, com o responsável pela restauração, o ferroviário Luiz Carlos de Souza, supervisor aposentado de manutenção de locomotivas de Lavras.

Além do jornal Estado de Minas, a EPTV (Empresa Pioneira de Televisão), já marcou uma entrevista com o responsável pela restauração, a matéria deverá ser realizada na sexta-feira.

A emissora de televisão de Lavras, a TV Universitária, também apresentou hoje uma reportagem sobre a restauração da locomotiva. A repórter Liza Favaro entrevistou o restaurador Luiz Carlos, a secretária Municipal de Cultura, Luíza Victorino Andrade, o historiador Geovane Németh Torres e outras pessoas que, de alguma forma, teve a vida ligada à ferrovia.

A reforma da locomotiva Baldwin foi autorizada pelo Departamento de Patrimônio Histórico da Secretaria Municipal de Cultura, a pedido do restaurador Luiz Carlos de Souza e do Sindicato dos Ferroviários de Lavras. Além da prefeitura, a restauração está sendo apoiada pelo comércio da cidade.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras