Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 01/10/2013 19:26 - Atualizada em: 02/10/2013 09:31
Previsão de temporais para Lavras e todo o Sul de Minas
Notícias preocupante para o Sul de Minas foi divulgada hoje em Belo Horizonte: região vai sofrer com temporais no final do ano e início de 2014

Medida tomada pela prefeitura poderá amenizar os impactos dos temporais previstos para a região de Lavras. Foto: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), divulgou nesta terça-feira, em Belo Horizonte, o Plano de Emergência Pluviométrica (PEP), para o final deste ano e princípio do próximo. Segundo a Cedec, Minas Gerais deve enfrentar um período chuvoso muito intenso com fortes temporais, principalmente em dezembro, janeiro e fevereiro.

Ainda de acordo com o documento, a temporada será mais carregada de raios e com volume de água de 30% a 40% maior que a estação de 2011 para 2012, época que 20 pessoas morreram em decorrência dos temporais e o estado registrou pico de 700 milímetros de precipitação em apenas um mês.

Conforme a previsão da Cedec, há previsão de temporais com possíveis inundações no Sul de Minas, além da Zona Oeste e Zona da Mata. Para prevenção, a Cedec, junto com outras secretarias do estado, está apostando nos postos avançados de ajuda humanitária. Em Minas Gerais existem 11 postos preparados para distribuição de material de higiene e água para atingidos pela chuva. As cidades que são sedes são: Belo Horizonte, Montes Claros, Pouso Alegre, Barbacena, Juiz de Fora, Ubá, Manhuaçu, Governador Valadares, Teófilo Otoni, Diamantina e Lavras.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras