Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Saúde /


Publicada em: 01/10/2013 14:42 - Atualizada em: 01/10/2013 21:38
"Motociclistas Sangue Bom" é a campanha que já está nas ruas de Lavras
Motociclistas que vão agitar a Zona Norte de Lavras esta semana, vão antes agitar o Posto de Coleta do Hemominas, na Urpa

Motociclista faz a doação de sangue, atitude que pode salvar vidas. Foto Ilustrativa: Notícia do Pará

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os motociclistas de Lavras, que estão promovendo o 1º Encontro Nacional de Motociclistas, em Lavras, nos dias 4, 5 e 6, sexta, sábado e domingo, respectivamente, vão realizar na quinta-feira, dia 3, uma ação de solidariedade.

Os motociclistas de Lavras se encontrarão na praça Augusto Silva, em frente ao Clube de Lavras, às 8h e, de lá, em comboio, eles seguirão até o Posto de Coleta do Hemominas, na Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa), onde doarão sangue.

A campanha promovida por eles já tem até uma denominação: "Campanha Motociclistas Sangue Bom". O sangue é fundamental para a vida, ele não pode ser fabricado ou substituído por qualquer medicamento. A doação de sangue é importante para que vidas possam ser salvas.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), de cada cinco pessoas, uma vai, um dia, precisar de sangue. Cada unidade de sangue doado pode privilegiar até três pessoas porque é fracionado, no laboratório, em: concentrado de Hemácias, Plaquetas, Plasma. Pacientes submetidos à transplantes de órgãos, grandes cirurgias, vitima de acidentes diversos e portadores de doenças hematológicas, serão os mais beneficiados com a doação.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras