Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 30/09/2013 17:27 - Atualizada em: 30/09/2013 23:16
Homem foi preso na BR-381 traficando pássaros da fauna brasileira
Um traficante de pássaros da fauna silvestre foi preso pela Polícia Militar de Santo Antônio do Amparo com 54 aves acondicionadas em uma caixa

 

Caixa de madeira e tela medindo 45 cm X 25 cm, nela haviam 54 pássaros da fauna brasileira, que seriam comercializados em Pernambuco

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os policiais militares de Santo Antônio do Amparo, depois de receberem uma denúncia anônima na tarde de sábado, abordaram um homem de 36 anos às margens da BR-381, rodovia Fernão Dias, no km 642. Segundo o denunciante, ele estaria embarcando para Pernambuco, para a cidade de Garanhuns, levando na bagagem pássaros da fauna silvestre.

Imediatamente os militares se dirigiram para o local e encontraram André Firmino dos Santos, natural de São Paulo, num pátio de um posto de combustível desativado. A princípio, ele negou ser um traficante de animais silvestres, mas os policiais revistaram sua bagagem e encontraram, no meio de seus pertences, no interior de um engradado de supermercado, uma caixa de madeira com um dos lados em arame, contendo, num espaço reduzidíssimo, 54 pássaros da fauna brasileira.

Os militares encontraram na caixa, 50 canarinhos e quatro pássaros trinca-ferro, acondicionados em péssimo estado. O traficante de animais silvestres alegou que os pássaros foram capturados no quintal de sua residência com armadilha de peneira durante toda a semana passada.

Os pássaros seriam comercializados em Pernambuco e a viagem duraria 48 horas. Os pássaros não tinha água e nem comida, eles seriam transportados no bagageiro do ônibus escondidos entre as roupas do homem. A Polícia Ambiental foi acionada e autuou o traficnate. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Lavras, juntamente com os pássaros.

André Firmino dos Santos responderá processos por crime ambiental e maus-tratos contra animais. Além de ter sido preso, ele foi multado.

Quanto aos pássaros, foi elaborado um documento assinado por um médico veterinário que constou as condições sanitárias da aves, em seguida, elas foram soltas em seu habitat natural.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras