Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 30/09/2013 12:34 - Atualizada em: 30/09/2013 18:38
Bom Sucesso ficou colorida neste final de semana - veja fotos
Bom Sucesso deverá entrar no circuito das grandes exposições de orquídeas em breve, neste final de semana foi realizada a 1ª Mostra de Orquídeas daquela cidade

A comissão organizadora do evento premiou as três melhores plantas de Bom Sucesso. Fotos: Jornal de Lavras

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Cerca de mil pessoas visitaram a 1ª Mostra de Orquídeas de Bom Sucesso, realizada nos dias 28 e 29, sábado e domingo, respectivamente, no clube dos 70. A Mostra teve o apoio dos orquidófilos das cidades de Lavras, Nazareno e Itumirim e foi organizada pelos orquidófilos Roberto Carvalho, Miguel Abi Saber, Silas Custódio e Tobias Martins.

A 1ª Mostra de Orquídeas de Bom Sucesso teve como objetivo difundir a arte de colecionar orquídeas e fundar naquela cidade um círculo orquidófilo, com isso, colocar Bom Sucesso na rota das grandes exposições, como as realizadas em Lavras, Itumirim, Pouso Alegre, Contagem e outras cidades.

Participaram da mostra, orquidófilos de cinco cidades: Bom Sucesso, Lavras, Itumirim, Nazareno e Ibituruna, eles enviaram plantas para a exposição. Segundo Roberto Carvalho, o próximo passo agora é fundar uma associação para integrar Bom Sucesso no circuito das exposições nacionais.

A abertura da Mostra contou com a presença da prefeita Cláudia do Carmo Martins de Barros e assessores. A banda Lira Santa Cecília abrilhantou o evento na abertura, realizada no sábado. Além do incentivo da Prefeitura e da Lira, os organizadores tiveram o apoio de várias empresas e do Café Evolutto, que montou um estande no local e serviu café aos visitantes.

Um ponto chamou a atenção dos orquidófilos, foi o interesse dos moradores daquela cidade pelas plantas, isso porque foi realizado um curso sobre noções básicas de cultivo de orquídeas, com 30 vagas e, para a surpresa dos orquidófilos, apareceram 50 pessoas interessadas e todas puderam participar do curso.

Para incentivar os colecionadores daquela cidade, a comissão organizadora do evento premiou as três melhores plantas de Bom Sucesso, com medalhas de participação.

Clique nas miniaturas para visualizar as fotografias em tamanho real:

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras