Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 30/09/2013 09:52 - Atualizada em: 30/09/2013 15:37
Tudo pronto para a tradicional procissão fluvial de N. S. Aparecida em Ribeirão Vermelho
A celebração do Dia da Padroeira em Ribeirão Vermelho é realizada com procissão de embarcações

A embarcação com imagem desce o Rio Grande e, nas margens, o público aplaude e solta fogos e artifícios. Foto da procissão realizada em 2012

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Os moradores da cidade de Ribeirão Vermelho já estão se preparando para a realização de um dos maiores eventos religiosos da região, a Festa de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil, que naquela cidade é celebrada de 3 a 12 de outubro e é promovido pela Paróquia Nossa Senhora da Guia.

A celebração começa com a Novena Preparatória, que tem início no dia 3 e se estende até o dia 11. No dia 3, no primeiro dia da novena, às 17h, é celebrada uma missa, em seguida, os fiéis fazem a Adoração do Santíssimo até às 21h. Nos dias  3 a 11, às 19h, são celebradas missas e novena.

No dia 12, Dia da Padroeira, a cidade celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida com fogos de artifícios e o repicar de sinos a partir das 12h e, às 14h, será celebrada uma missa na comunidade rural de Álvaro Botelho, em seguida, o ponto alto da celebração: a Procissão Fluvial até a ponte rodo-ferroviária.

A procissão sai da praia da Quaresma, tendo a frente uma embarcação com a Padroeira, ela é seguida por dezenas de embarcações, todas enfeitadas com flores. Na chegada, na ponte de ferro, os fiéis carregam a imagem da Santa em procissão até a capela de Nossa Senhora, onde é celebrada uma missa.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras