Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 29/09/2013 14:58 - Atualizada em: 30/09/2013 07:23
Traficante que usava crianças e adolescentes para vender drogas foi preso em Lavras
Traficante que usava a mão-de-obra infantil e juvenil para vender drogas foi preso em uma operação conjunta da PM e da PC

Material apreendido na casa do traficante que usava menores para comercializar drogas para ele

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Depois de uma investigação da Equipe de Narcóticos da Primeira Delegacia Regional de Polícia Civil, de Lavras, policiais militares e civis desencadearam uma operação conjunta no intuito de prender um indivíduo conhecido como "Gordo", um traficante que usava menores para revender seus produtos. Na tarde do dia 26, quinta-feira, os policiais foram até a rua Severino Cassiano da Silva, no bairro Vila Rica e, de posse de mandado de busca e apreensão, foram até a casa do traficante Adriano da Silva Marcelino, 28 anos, conhecido como "Gordo".

Segundo levantamento dos investigadores da Equipe de Narcóticos, "Gordo" embalava a droga em sua casa e depois entregava aos menores através da grade do portão, que ficava constantemente fechado. Ele também usava uma motocicleta ou um carro para buscar os entorpecentes para prepara-los em casa. Quando os policiais civis e militares chegaram, flagraram o traficante entregando a droga a um jovem de 16 anos através da grade do portão.

Tão logo o garoto pegou a droga das mãos do traficante e saiu, foi abordado pelos policiais, com ele foram encontradas cinco buchas de maconha prontas para o comercio. Indagado sobre a droga, o menor contou que ela seria revendida a pedido do traficante Adriano, que se encontrava em sua residência. Foi dada voz de apreensão em flagrante ao menor.

Os policiais então foram até a residência do traficante que explorava menores para vender drogas. Na casa, Adriano recebeu voz de prisão, porém, como o portão estava fechado, Adriano correu para dentro de sua residência, sendo necessário arrombar o cadeado do portão. No interior da residência os policiais deram início a uma busca por drogas e objetos provenientes de furtos que foram trocados por droga.

Os policiais civis e militares encontraram um tablete de cocaína, um invólucro contendo uma quantidade considerável da droga. Também foram encontradas maconha e uma balança de precisão ao lado de diversos saquinhos plásticos que eram utilizados para embalar a droga.

Na sala, escondida no forro do sofá, os policiais acharam uma pistola de ar comprimido, acharam também uma TV e um notebook, utilizados para o monitoramento da casa. Também foi localizada a quantia de R$ 292 em moedas de valores diversos. Na cozinha foram localizados, dentro de um armário, dois tabletes de maconha, pesando 450 gramas, e duas pedras brutas de crack,  pesando 23 gramas, vários saquinhos de embalagem, uma tábua de madeira e uma faca serrilhada, ambas com resquícios de crack, já que eram utilizadas para o fracionamento do produto. Também foi encontrada uma embalagem com 20 gramas de cocaína

Na residência do traficante havia uma câmera de monitoramento, a qual monitorava a chagada de usuários e também vigiava o patrulhamento de viaturas na rua. Enquanto os policiais vasculhavam a residência do traficante, diversas ligações anônimas foram realizadas ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), todas relatando que Adriano também escondia droga em outros locais.

Os policiais encontraram ainda mais droga no telhado da casa e embaixo do tapete do carro do traficante, que estava na garagem. Toda a ação da operação conjunta das polícias Civil e Militar foi acompanhada por testemunhas. O traficante e o menor apreendido foram para a 54ª Companhia de Polícia Militar, em seguida, para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Adriano foi preso e o menor colocado em liberdade, por força da lei brasileira.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras