Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 27/09/2013 10:28 - Atualizada em: 27/09/2013 15:48
Atletas lavrenses conquistam duas medalhas de prata no Panamericano no México
Atletas lavrenses também participaram, no mesmo final de semana, do Campeonato Brasileiro Adulto em Belém no Pará

Atletas lavrenses também participaram, no mesmo final de semana, do Campeonato Brasileiro Adulto em Belém no Pará

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Foi realizado nos dias 20, 21 e 22, na cidade de Querétaro no México, o Campeonato Panamericano Cadete (com idade entre 12 a 14 anos), Juvenil (com idade entre 15 a 17 anos) e o Panamericano Open de Tae KwonDo. O evento contou com a participação de cerca de 2000 atletas de todo o continente e, inclusive, medalhistas olímpicos no Pan Open.

Dois atletas da Academia Gym Center / UFLA estiveram presentes na competição. O atleta lavrense e da Seleção Brasileira Cadete David Eduardo Silva teve uma participação brilhante no evento, conquistando a medalha de prata e se sagrando vice-campeão Panamericano na categoria até 61 Kg. David fez excelentes combates e mostrou que tem um grande potencial. Agora o atleta se prepara para a Seletiva Nacional Fechada para formação da Seleção brasileira que irá representar o Brasil no Campeonato Mundial Cadete no Azerbaijão em 2014, onde o atleta apresenta reais chances de representar o Brasil novamente.

A atleta Stefania Tavares Damásio participou do Panamericano Open na categoria Adulto até 49 Kg, vale ressaltar que a atleta é ainda da categoria Sub-21 e, mesmo assim, Stefânia conquistou um brilhante resultado ficando também com a Medalha de Prata e se sagrando vice-campeã na competição.

O Mestre Valdeci Zampieri, treinador dos atletas, ficou muito feliz com o resultado, pois acredita estar no caminho certo. Valdeci também foi técnico do atleta de Juiz de Fora, Lucca Machado, que se sagrou campeão no Pan Open na categoria Juvenil, e do atleta José Felipe do rio Grande do Sul, que participou do Programa do Caldeirão do Huck, da Rede Globo, no quadro Agora ou Nunca, ele também foi medalhista na competição conquistando a medalha de bronze.

No mesmo fim de semana, cinco atletas da equipe adulta da Gym Center / UFLA participaram do Campeonato Brasileiro Adulto em Belém no Pará, onde enfrentaram duríssimos combates contra atletas da Seleção Brasileira e perdendo por placares apertados e até no Golden Point (Ponto de Ouro).

A atleta Mariela de Abreu participou da competição na categoria até 57 Kg, onde venceu a 1ª luta contra a atleta Campeã Brasileira de 2011, Leonor Dias, entretanto, em sua 2ª luta, Mariela caiu com a atleta da Seleção Brasileira Adulta Josiane Lima e infelizmente foi derrotada por um placar apertado de 3 a 1.

A atleta Gleyciane Teixeira Silva competiu na categoria até 67 Kg, onde foi derrotada pela ex-atleta da Seleção Brasileira e campeã do evento Mariana Kaminagakura no Golden Point.

O atleta Cleiton Antônio Oliveira venceu sua 1ª luta na categoria até 68 Kg e infelizmente foi derrotado em sua 2ª luta. Já os estreantes na Seleção Mineira João Gilberto Gaspar, categoria acima de 87 Kg, e Wenderson Alves, categoria até 74 Kg, não passaram de suas 1ª lutas, mas lutaram muito bem e foram derrotados por placares apertados.

O Mestre Valdeci acredita que a participação da equipe adulta no Brasileiro foi proveitosa, pois alguns atletas estavam estreando em competições de nível nacional e os mais experientes perderam para atletas de alto nível que são profissionais, mesmo assim o resultado foi satisfatório.

De acordo com o Mestre Valdeci, "agora temos que dar continuidade ao trabalho, pois estamos chegando perto, apesar de todas as adversidades, pois estes atletas lavrenses foram grandes guerreiros, porque fizeram um grande sacrifício para conciliar, estudos, trabalho e a falta de apoio para treinar e estar na competição", disse.

 

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras