Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 25/09/2013 12:52 - Atualizada em: 25/09/2013 17:46
8º Batalhão inova e, em parceria com a Ufla, lançou desafio no Facebook
Agora você poderá fazer parte da segurança de sua cidade, já está no ar uma página da PM para receber ideias e ainda lhe garantir prêmios

Logomarca da Fan-Page lançada hoje em Lavras pelo 8º Batalhão em parceria com a Ufla

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Lavras é uma das cidades mais seguras do Sul de Minas, o índice de violência em Lavras é baixo, se comparado a outras cidades da região, algumas, até menores que Lavras. Este ano, ocorreram em Lavras quatro homicídios, número muito baixo se comparado a Passos, por exemplo. Naquela cidade o número de assassinatos, este ano, já ultrapassou a casa dos dois dígitos.

Porém, a cidade não está livre de outros crimes, como: tráfico, roubos, assaltos, vandalismo e outros. Se a cidade tem um índice de crimes de toda natureza relativamente baixo, se comparados a outras cidades de seu porte ou até mesmo menores, isso se deve ao trabalho da polícia, que age, principalmente, na prevenção. Em Lavras algumas experiências surtem efeitos que são facilmente percebidos, como a Rede de Vizinhos Protegidos, as operações em conjunto com a Polícia Civil nos bairros da cidade, as bltizes de trânsito descentralizadas e outros.

Mas a Polícia Militar não se contenta com estes índices baixos de criminalidade e quer reduzir ainda mais, para isso, conta com um aliado importante: o cidadão. Para chegar mais próximo da população, a PM já está usando a rede social mais popular do mundo, o Facebook. Hoje a PM lançou, em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), a Fan-page "Prêmio Ideia Cidade Segura", uma página onde qualquer cidadão poderá registrar suas ideias para melhoria da prestação de serviços.

Segundo a assessoria de imprensa do 8º Batalhão, "o objetivo desta ferramenta é propiciar à comunidade uma oportunidade de participar da solução de problemas locais, afetos à área de segurança pública, sugerindo ideias acerca de um tema proposto, sendo que, como incentivo a interação que se propõe, as ideias mais pontuadas serão premiadas".

A página que aproxima o cidadão da Polícia Militar e que o coloca na condição de colaborador com a sociedade já está no ar. A partir de hoje, qualquer pessoa pode sugerir quantas ideias quiser, elas serão avaliadas e, se aprovadas, serão colocadas em prática. O melhor é que a ideia ganhará pontos, os dois maiores pontuadores receberão prêmios. O tema do primeiro desafio será estratégias e ações para redução dos crimes contra o patrimônio. O desafio já está no ar, por tempo estabelecido e informado, sendo que logo após o encerramento de um desafio, outro será lançado com as mesmas aberturas para que todos continuem participando. O endereço da fan-page é: www.facebook.com/premioideiacidadesegura.

Sugira algo interessante, você terá até o dia 20 de novembro para participar do desfio; se você for o maior pontuador, poderá ganhar uma TV LED 32', e se for o segundo melhor pontuador, receberá um aparelho celular.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras