Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 25/09/2013 10:03 - Atualizada em: 25/09/2013 16:29
Garoto de Lavras que está no Galo, foi efetivado como jogador profissional aos 13 anos
Nayhan Gabriel Gonçalves, que foi levado para fazer teste no Clube Atlético Mineiro, em maio, já subiu de categoria e agora foi efetivado como jogador profissional

Nayhan, na sala dos troféus na sede do Clube Atlético Mineiro, onde agora circula como jogador profissional

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Em maio deste ano, o Jornal de Lavras noticiou que um garoto de Lavras, de apenas 13 anos, havia sido levado pelo ex-jogador Cláudio Caçapa para fazer teste no Clube Atlético Mineiro, o Galo, em Belo Horizonte. O garoto fez o teste e nem voltou mais para Lavras, ficou no Galo. Na matéria chamamos a atenção dos atleticanos: "é bom que todos os lavrenses gravem este nome: Nayhan Gabriel Gonçalves".

Pois bem: Nayhan, que joga como zagueiro, se projetou e em três meses já subiu de categoria. Agora, no dia 17 deste mês, o Clube Atlético Mineiro (CAM) inscreveu Nayhan na Federação Mineira de Futebol, ele foi efetivado no Galo Mineiro como jogador profissional, isso aos 13 anos de idade.

Nayhan é filho da policial militar Alcione Marques de Moraes. Ela, além de ser sua maior incentivadora, é uma conselheira. Alcione faz questão que, quando Nayhan falar de sua vida como jogador, mencione as pessoas que o ajudaram na carreira, como o ex-jogador Cláudio Caçapa e os técnicos "Pombinho" e Amauri, do Clube Operário, onde ele começou a jogar aos 8 anos.

Há cerca de duas semanas Nayhan participou da gravação do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo de Televisão. O programa foi gravado no CT do Galo, em Belo Horizonte e na gravação, Nayhan faz um passe e é elogiado pelo atacante Diego Tardelli, que enalteceu a jogada do garoto lavrense.

Na semana passada, o ex-jogador do Lyon da França, Cláudio Caçapa, quem encaminhou Nayhan, levou mais três garotos para fazer teste no Galo, dois de Lavras e um de Três Pontas. O garoto de Três Pontas é o atacante André (foto à esquerda), de 13 anos, que certamente terá, como Nayhan, um início de carreira brilhante no Centro de Treinamento (CT) do Galo.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras