Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/09/2013 16:59 - Atualizada em: 25/09/2013 08:50
Ribeirões de Lavras estão sendo limpos
A medida tomada pela prefeitura é inédita na cidade, limpar os ribeirões antes da temporada das chuva como forma de prevenção

Homens estão limpando o leito do ribeirão Vermelho, o ribeirão que corta Lavras de Norte a Sul

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

Às vésperas de começar a temporada de chuvas, Lavras convive com problemas históricos: rede de água pluvial com redimensionamento insuficiente para escoar as águas, águas que passam primeiro por bueiros em más condições, isso porque a população joga lixo nas ruas, entulhos e outros. Outro problema histórico são os ribeirões sujos, que ao longo dos anos vai recebendo lixo, terra, areia, pedaços de madeiras e isso forma ilhas e estreitam seus leitos, onde nascem o mato, onde escondem os escorpiões, ratos e pernilongos.

Este ano, pela primeira vez, os ribeirões de Lavras estão recebendo um tratamento preventivo, eles estão sendo limpos e o lixo, mato e a terra acumulada, estão sendo retirados das margens e do leito. O trabalho visa facilitar o escoamento das águas das chuvas e com isso, evita as enchentes.

A limpeza, que está sendo realizada em setembro, ainda na Primavera, além de prevenir as enchentes, evitará a proliferação de insetos e roedores, que procriam nestes ambientes.

Funcionários da Prefeitura estão trabalhando na limpeza do ribeirão Vermelho, o principal e mais conhecido ribeirão que corta a mancha urbana de Lavras, também chamado por muitos de "ribeirão da Santa Casa". O trabalho está agradando não apenas os moradores das residências às margens do ribeirão, mas toda a cidade, isso porque quando o Verão chegar, certamente terão menos pernilongos.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras