Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 23/09/2013 15:11 - Atualizada em: 23/09/2013 23:26
Beneficiados do "Minha Casa, Minha Vida", em Lavras, recebem a chave da casa própria nesta segunda-feira
As residências que serão entregues são as construídas no bairro Judith Cândido, na Zona Norte da cidade

Casas serão entregues aos contemplados nesta segunda-feira. Foto: PML

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

As chaves das moradias dos beneficiados com o programa "Minha Casa, Minha Vida" em Lavras serão entregues nesta segunda feira, dia 23. A cerimônia formal será realizada no próprio residencial, o Judith Cândido, na Zona Norte da cidade, às 17h.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lavras, juntamente com a informação da entrega das chaves, divulgou que "a data entra para a história recente do Município pelo procedimento de transparência durante o processo de escolha dos beneficiados. Ao final da seleção a foto de cada um deles foi divulgada, com os respectivos nomes, no site do Município, para ampla divulgação e fiscalização por toda a sociedade".

Segundo a Administração Municipal, a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social designou uma equipe multiprofissional para realizar a avaliação dos selecionados, com dois representantes do Conselho Municipal de Habitação, duas assistentes sociais exclusivas para o programa, além do coordenador do programa "Bolsa Família", de representantes da Assessoria  Jurídica do Município e da própria Secretária Municipal.

Os processos de escolha obedeceram à portaria nº 610/2011 do Ministério das Cidades, seguindo os critérios de prioridades: famílias com renda mensal de até R$ 1.600,00; famílias residentes em áreas de risco, áreas insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar e famílias de que façam parte pessoas com deficiências. Além dos critérios do Programa Federal, foram incluídos também, de acordo com Resolução do Conselho Municipal de Habitação de janeiro último, pessoas em situação de rua, desde que estejam recebendo acompanhamento socioassistencial.

A Administração Municipal comunicou, ainda, que em breve um novo residencial deverá ser concluído e mais 495 famílias deverão ser contempladas.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras