Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Educação /


Publicada em: 19/09/2013 12:43 - Atualizada em: 20/09/2013 09:03
Município, Governo Estadual e Magneti Marelli firmam parceria para realização de cursos em Lavras
Os cursos de qualificação fazem parte do programa Formare; eles serão ministrados na Uaitec Lavras

A aula inicial foi realizada na tarde desta terça-feira, e contou com a presença do Vice-Prefeito e do Coordenador Regional do SECTES

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

O Governo Municipal de Lavras firmou convênio com a empresa Magneti Marelli e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino (SECTES) para a realização dos cursos de qualificação oferecidos pelo programa "Formare" em Lavras. Os cursos serão ministrados na Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (UAITEC) e atenderão inicialmente 25 alunos nas áreas de informática e idiomas, com duração de quatro meses. A aula inicial foi realizada na tarde desta terça-feira, dia 17, e contou com as presenças do Vice-Prefeito e do Coordenador Regional do SECTES.

O "Formare" é um programa da Fundação Iochpe e tem como objetivo oferecer cursos de educação profissional para jovens com menor poder aquisitivo dentro de grandes empresas. O programa existe desde 2004 na Magneti Marelli e atualmente está presente nas unidades de Lavras, Hortolândia, Amparo, São Bernardo e Mauá/Santo André. Trata-se de um projeto social que abre a oportunidade de capacitação profissional para jovens de baixa renda nas localidades onde a multinacional se faz presente.

A UAITEC é um projeto do Governo de Minas, desenvolvido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) que objetiva permitir o acesso à formação universitária a uma maior parcela dos mineiros, resultando na promoção da sua qualificação profissional e na expansão da geração de renda e riqueza.

A rede UAITEC Lavras tem a parceria do Governo Municipal de Lavras. Mesmo estando ainda em estágio de implantação, já possui turmas nos cursos de Gestão de Recursos Humanos, Idiomas (Francês, Português e Espanhol), Informática para a 3ª Idade e Informática para Servidores Públicos, cada um com duração entre três e quatro meses.

A partir de outubro, a UAITEC Lavras passará a oferecer também cursos de qualificação profissional da Fundação Getúlio Vargas e da Universidade Estadual Paulista (Unesp), e a partir de 2014, em parceira com a Universidade Federal de Lavras (UFLA), abrirá vagas para o curso superior de Tecnologia da Informação (TI).

A UAITEC Lavras está instalada na Rua Raul Soares, 65, no centro, nas antigas instalações do Centro Vocacional Tecnológico (CVT). O local foi totalmente reestruturado e conta hoje com equipamentos de última geração, com lousa digital, sistema de vídeo conferência em todas as salas, laboratório de informática e mobiliário adequado ao bom desenvolvimento do aluno. Mais informações pelo telefone (35) 3694-4158.

 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras