Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 24/09/2010 12:30 - Atualizada em: 27/09/2010 21:27
Advogado lavrense morre no Timor Leste
A morte prematura de um jovem advogado lavrense de 37 anos, no Timor Leste, deixou chocada a população de Lavras; ele era filho de um ex-reitor da Universidade Federal de Lavras.

     

        Rosa Luto

 

Uma notícia divulgada na tarde de ontem, quinta-feira, dia 23, deixou chocada a população lavrense: a morte do jovem advogado Paulo Alfredo Unes Pereira, filho do ex-reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla), Silas Costa Pereira.

Paulo Alfredo era Defensor Público Federal e tinha 37 anos; ele morreu no Timor Leste, onde estava há pouco mais de um mês substituindo um outro defensor público. Paulo Alfredo estava em missão humanitária para o fortalecimento da Justiça.

O jovem advogado lavrense estava praticando esporte na Embaixada dos Estados Unidos em Díli, capital do Timor, quando se sentiu mal. Os primeiros-socorros foram prestados imediatamente por um médico português. Paulo Alfredo, que tinha uma vida saudável, recebeu a assistência médica necessária, mas não resistiu.

Ele foi Defensor Público-Chefe da Defensoria Pública da União em Minas Gerais (DPU/MG) e no Distrito Federal (DPU/DF) e era membro da Categoria Especial, estágio máximo da carreira. Ficaria no Timor Leste por um ano. Ele deixa viúva, a canadense Samantha Pereira, que o acompanhava na missão. O casal não tinha filhos. Ela está recebendo o apoio na casa do Embaixador Brasileiro em Díli, Edson Marinho Duarte Monteiro.

Todas as providências para o traslado do corpo estão sendo tomadas pelo Ministério de Relações Exteriores do Brasil, pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Timor Leste e pela Organização das Nações Unidas.

O corpo do lavrense será transladado para a Austrália, onde deverá ser preparado para, depois, ser enviado ao Brasil. Ele será sepultado em Lavras.

O nome do jovem advogado, Paulo Alfredo, foi uma escolha de seus pais para homenagear seus dois avôs: Paulo Costa Pereira e José Alfredo Unes.

O Timor Leste é umailha que situa-se entre o sudoeste asiático e o Pacífico sul, a cerca de 500 km da Austrália. Foi em Díli, capital do Timor, que a juíza federal Sandra Aparecida Silvestre Frias Torres foi esfaqueada nas mãos e nos braços, em abril de 2007. A juíza Sandra, como Paulo Alfredo, também é lavrense.

Leia também: Corpo de Paulo Alfredo Unes Pereira chegará a Lavras na quarta-feira

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras